Veja outros textos inspiradores!
Números, NM, 32:26, Nossas crianças, nossas mulheres, nossos rebanhos e todos os nossos animais estarão aí nas cidades de Gileade,
Por Números, Antigo TestamentoPoema à Mãe No mais fundo de ti, eu sei que traí, mãe Tudo porque já não sou o retrato adormecido no fundo dos teus olhos. Tudo porque tu ignoras que há leitos onde o frio não se demora e noites rumorosas de águas matinais. Por isso, às vezes, as palavras que te digo são duras, mãe, e o nosso amor é infeliz. Tudo porque perdi as rosas brancas que apertava junto ao coração no retrato da moldura. Se soubesses como ainda amo as rosas, talvez não enchesses as horas de pesadelos. Mas tu esqueceste muita coisa; esqueceste que as minhas pernas cresceram, que todo o meu corpo cresceu, e até o meu coração ficou enorme, mãe! Olha — queres ouvir-me? — às vezes ainda sou o menino que adormeceu nos teus olhos; ainda aperto contra o coração rosas tão brancas como as que tens na moldura; ainda oiço a tua voz: Era uma vez uma princesa no meio de um laranjal... Mas — tu sabes — a noite é enorme, e todo o meu corpo cresceu. Eu saí da moldura, dei às aves os meus olhos a beber, Não me esqueci de nada, mãe. Guardo a tua voz dentro de mim. E deixo-te as rosas. Boa noite. Eu vou com as aves.
Por Eugénio de AndradeSinto necessidade de me lembrar da brevidade de um dia, para me certificar de que se eu superei ontem, vou superar hoje.
Por Gayle FormanSe me der um grito, não calo Se mandar calar, mais eu falo Mas se me der a mão, claro, aperto Se for franco, direto e aberto Tô contigo amigo e não abro Vamos ver o diabo de perto Mas preste bem atenção, seu moço Não engulo da fruta, o caroço Minha vida é tutano, é osso...
Por GonzaguinhaA presença na vida escolar é uma expressão de amor. É hoje e agora que o futuro do seu filho se constrói.
Por Andrea RamalÉ quando nos esquecemos de nós mesmos que fazemos coisas que jamais serão esquecidas.
Por Ellen G. WhiteA oportunidade de amar um cachorro e tratá-lo com bondade é uma chance de redenção para um coração perdido e egoísta. Os cães são impotentes e inocentes, e é a forma como tratamos os mais humildes entre nós que certamente determina o destino de nossas almas.
Por Dean Koontz