Veja outros textos inspiradores!

Todo o trabalho é vazio a não ser que haja amor.

Por Khalil Gibran

⁠Grande parte do estresse que as pessoas sentem não vem de ter muito o que fazer. Vem de não terminar o que começaram.

Por David Allen

A gramática é um piano que eu toco de ouvido.

Por Joan Didion

Uma ideia torna-se uma força material quando ganha as massas organizadas.

Por Karl Marx

Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar.

Por Abraham Lincoln

Você está influenciando as pessoas que estão te observando.

Por Guy Kawasaki

Não há saber mais ou saber menos: há saberes diferentes.

Por Paulo Freire

Êxodo, EX, 5:22, Então Moisés, voltando-se ao Senhor, disse: - Ó Senhor, por que afligiste este povo? Por que me enviaste?

Por Êxodo, Antigo Testamento

O Poema Original Original é o poeta que se origina a si mesmo que numa sílaba é seta noutro pasmo ou cataclismo o que se atira ao poema como se fosse um abismo e faz um filho ás palavras na cama do romantismo. Original é o poeta capaz de escrever um sismo. Original é o poeta de origem clara e comum que sendo de toda a parte não é de lugar algum. O que gera a própria arte na força de ser só um por todos a quem a sorte faz devorar um jejum. Original é o poeta que de todos for só um. Original é o poeta expulso do paraíso por saber compreender o que é o choro e o riso; aquele que desce á rua bebe copos quebra nozes e ferra em quem tem juízo versos brancos e ferozes. Original é o poeta que é gato de sete vozes. Original é o poeta que chegar ao despudor de escrever todos os dias como se fizesse amor. Esse que despe a poesia como se fosse uma mulher e nela emprenha a alegria de ser um homem qualquer.

Por José Carlos Ary dos Santos

De todos os loucos do mundo... De todos os loucos do mundo, eu quis você Porque eu tava cansada de ser louca assim sozinha De todos os loucos do mundo, eu quis você Porque a sua loucura parece um pouco com a minha Você esconde a mão, diz que é Napoleão Boa parte de mim, acredita que sim Se eu converso com ar, no meio do jantar Você espera a vez dele de falar Você fala chinês, pela primeira vez Eu dou opinião, num perfeito alemão Se eu emito um som que você acha bom A gente faz um dueto fora do tom De todos os loucos do mundo, eu quis você Porque eu tava cansada de ser louca assim sozinha De todos os loucos do mundo, eu quis você Porque a sua loucura parece um pouco com a minha Você fala chinês, pela primeira vez Eu dou opinião, num perfeito alemão Se eu emito um som que você acha bom A gente faz um dueto fora do tom De todos os loucos do mundo, eu quis você Porque eu tava cansada de ser louca assim sozinha De todos os loucos do mundo, eu quis você Porque a sua loucura parece um pouco com a minha

Por Clarice Falcão