Veja outros textos inspiradores!
Provérbios, PV, 23:14, Você a castigará com a vara e livrará a alma dela do inferno. - 13 -
Por Provérbios, Antigo TestamentoAqueles que não têm determinação são incapazes até de enxugar as próprias lágrimas. (Satsuki Kiryuin)
Por Kill La KillDos medos nascem as coragens; e das dúvidas, as certezas. Os sonhos anunciam outra realidade possível e os delírios, outra razão.
Por Eduardo GaleanoJuízes, JZ, 11:23, Assim, o Senhor, Deus de Israel, expulsou os amorreus de diante do seu povo de Israel. E você pretende ser dono desta terra?
Por Juízes, Antigo TestamentoÀs vezes olho para minha própria cara e acho que ela está bem 'rodada'. Mas, considerando tudo pelo que já passei, não me acho tão mal assim.
Por Janis JoplinAtos, AT, 20:31, Portanto, vigiem, lembrando que, durante três anos, noite e dia, não cessei de admoestar, com lágrimas, cada um de vocês.
Por Atos, Novo TestamentoSalmos, SL, 94:9, Aquele que fez o ouvido será que não ouve? Aquele que formou os olhos será que não enxerga?
Por Salmos, Antigo TestamentoDeuteronômio, DT, 9:6, - Saibam, pois, que não é por causa da justiça de vocês que o Senhor, seu Deus, lhes dá esta boa terra para que tomem posse dela, pois vocês são um povo teimoso.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoNo começo, tudo o que você faz é tentar entender onde errou. Revive conversas, analisa silêncios, tenta justificar o abandono com a sua própria culpa. Você se diminui, se questiona, se perde. Porque te fizeram acreditar que foi você quem ficou… e quem perdeu. Mas um dia, o peso muda de lugar. Um dia, você acorda com menos dor e mais lucidez. E percebe, entre os cacos que continua recolhendo, que existe algo valioso ali: você. Você começa a entender que o seu amor era entrega, era verdade, era presença. Que a sua companhia era abrigo. Que o seu silêncio era respeito. Que a sua ausência… agora, é o que mais grita. E nesse instante nesse exato instante tudo muda. Porque você finalmente entende que você também é uma grande perda. E que quem não soube ficar… é quem mais perdeu.
Por Dan Rattes