Veja outros textos inspiradores!
Rute, RT, 3:14, Rute ficou deitada aos pés dele até de manhã, mas levantou-se enquanto ainda estava escuro. Porque Boaz disse: - Que ninguém saiba que uma mulher veio até a eira.
Por Rute, Antigo TestamentoA razão escraviza todas as mentes que não são suficientemente fortes para a dominarem.
Por George Bernard ShawDaniel, DN, 10:17, Como pode este seu servo falar com o meu senhor? Porque, quanto a mim, não me resta mais nenhuma força, e quase não posso respirar.
Por Daniel, Antigo TestamentoIsaías, IS, 6:6, Então um dos serafins voou para mim, trazendo na mão uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma pinça.
Por Isaías, Antigo TestamentoComo as mulheres sabem nos manipular. Deitado na cama, com a mente em branco, Joxe Mari olhava o quadrado de céu azul da janela. Ficou um bom tempo ali imóvel, em atitude apática, com as mãos enlaçadas atrás da nuca. Por fim lhe vieram pensamentos. Ou melhor, imagens. O tempo, de repente, retrocedeu a grande velocidade. O tempo era um filme que mostrava a sua vida de trás para a frente. Saiu logo da cadeia e entrou em outra e depois em outra, foi torturado, depois preso, voltou à luta armada, à tarde chuvosa em que Txato olhou nos seus olhos, ao pub onde atirou pela primeira vez em um homem, à França, à vila e, chegando aos dezenove anos, as velozes imagens mentais pararam de repente. Imaginou então um destino diferente, que culminava com a realização do seu grande sonho: jogar no time de handebol do Barcelona F.C.
Por Fernando AramburuLúbrico Você vai logo perceber que ele não é uma pessoa fácil. Um temperamento horrível,me diziam. E eu,escrevia o nome dele secretamente nas vidraças, nos elevadores,nos banheiros de cinema. Você sabe que eu também, as vezes,fico insuportável com essa mania de querer o impossível. Mas, devia haver uma brecha nos nossos destinos, que permitisse um encontro num quarto de hotel qualquer uma vez na vida! furtivos e ordinários, uma vez e pronto! horas roubadas... Não tive jeito de fazer essa proposta e ele talvez nunca souve o que eu queria. Carrego comigo o lado oculto de um desejo passo por ele, sorrio, digo bom dia...
Por Bruna Lombardi