Veja outros textos inspiradores!
não me importo que o vestido suba com o vento até certo centímetro da perna lembro-te que já disseste todos os fins das coisas aceito até os pardais que chocam em contramão com Bóreas aceno às mulheres nas varandas e digo-lhes: prendam bem a roupa no arame ladrões há muitos o meu vestido é uma bandeira: agita sem rasgar sem fronteira sem hino recorta os flancos e funde nos joelhos uma profunda melodia: o mar na areia mas não sou cacique e o vento não me fala não há um gesto de tréguas e ainda tento ainda penso agarrá-lo entre os dedos ainda o procuro na gota de silêncio maior vento, vem vento, fica mas só o meu vestido se espanta e dança contra a minha vontade
Por Inês Francisco JacobO lugar onde as pessoas pensam em você é o lugar para onde você deve sempre retornar!
Por Kakashi HatakeA moderação nos passatempos é remédio para a vida; e vejo magros, franzinos e desajeitados tanto os que pensam apenas no divertimento, quanto os que fazem aqueles benditos trabalhos pesados.
Por Gasparo GozziTem dor que vira companhia. Olhando de perto, faz tempo que deixou de doer, só tem fama, mas a gente não solta. Quem sabe, pelo receio de não saber o que fazer com o espaço, às vezes grande, que ficará desocupado se ela sair de cena. Vazio é também terreno fértil para novos florescimentos, mas costuma causar um medo inacreditável. Quando, finalmente, criou coragem e deixou de dar casa, comida e roupa lavada para a tal dor, ela desapareceu.
Por Ana Jácomo#Dizem #que #burro #velho #prefere #capim #fresco... Esse é o meu dilema... Prefiro tudo mais arcaico... Museu...Teatro... A coroa do que o cetro... As rugas com histórias... O cabelo branco... Barriguinha é um luxo... Topete acho feio... Prefiro aprender... Não recuso ensinar... Mas acho muito mais bonito... Quem tem história para contar... Um rosto marcado me fascina... Também tem seu brilho... Dele não me esquivo... Lânguido me entrego... Da carne firme passo batido... Nela não escorrego... Acho tão tola essa juventude... Pouca paciência tenho... Tudo tão repetitivo... Enfadonha... Pode ser que algum dia... Espero que demore bem... Deixe de gostar da sombra e da água fresca... Que só a maturidade tem... Sandro Paschoal Nogueira — em Pizzaria Romanella.
Por Sandro Paschoal NogueiraII Crônicas, 2CR, 30:21, Os filhos de Israel que estavam em Jerusalém celebraram a Festa dos Pães sem Fermento durante sete dias, com muita alegria. Diariamente os levitas e os sacerdotes louvaram o Senhor, com instrumentos que tocaram bem alto em honra ao Senhor.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoPara Sempre Por que Deus permite que as mães vão-se embora? Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento. Morrer acontece com o que é breve e passa sem deixar vestígio. Mãe, na sua graça, é eternidade. Por que Deus se lembra - mistério profundo - de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho.
Por Carlos Drummond de Andrade