Veja outros textos inspiradores!

Nós vemos a vida por um angulo muito limitado! É como se olhássemos pelo buraco da fechadura de uma porta imensa chamada multidimensionalidade Julgamos, somos "donos da verdade" baseados na nossa limitada percepção. A vida é muito maior, tem muitas energias ligações e vibrações por trás das coisas, que vai muito além do nosso pequeno olhar. Por isso, sempre mantenha a mente aberta para um possível "talvez eu esteja errado". E deixe esse angulo lá, sempre florido, leve e com as janelas abertas para bater sol

Por Lucia Alves

Se ficar assim me olhando Me querendo, procurando Não sei não eu vou me apaixonar Eu não tava nem pensando Mas você foi me pegando E agora importa onde vá Me ganhou vai ter que me levar Você me vê assim do jeito que eu sou É e faz de mim, tudo que bem quer Eu que sei tão pouco de você E você que teme em me querer Se ficar assim me olhando Me querendo, procurando Não sei não eu vou me apaixonar Eu não tava nem pensando Mas você foi pegando E agora não importa onde vá Me ganhou, vai ter que me levar Com você é bom qualquer lugar.

Por Ana Carolina

EC - E como aconteceu a montagem do show? FA - A nossa principal idéia era mostrar que não existe palco e platéia, com uma muralha que precisa ser quebrada. Um show é uma oportunidade de pessoas raras se encontrarem, e compartilharem das coisas que acham fazer sentido. E isso tinha de ser montado de alguma maneira. Nosso primeiro show durou três horas e meia. Tinha poesia, festa, ciranda no meio do palco... Uma bagunça organizada. Naturalmente, tinha a ordem das músicas, onde iriam entrar as poesias. Eu ensaiava com metade da trupe em um dia, com outra metade no dia seguinte e tínhamos um ensaio final antes do show. Era uma apresentação longa, mas tudo foi necessário, porque estávamos nos descobrindo e amadurecendo o espetáculo. Depois, ficamos na célula de cada coisa: o que deu certo, os melhores momentos... Com o passar das apresentações, assistindo a vídeos, percebemos onde tem momento de silêncio, onde pode melhorar. Ao longo do tempo, entraram mais informações sobre o Lobo da Estepe , textos meus, teatro, lira, malabares... Agora, queremos usar tecido, juntar realmente tudo isso numa coisa só. O TM se encaixa em qualquer lugar, seja palco, quintal, sala... Conseguimos ocupar o espaço da maneira mais adequada. EC - O figurino é um outro atrativo dos shows. Por que escolher a pintura de palhaço? FA - A escolha do figurino foi motivo de dúvidas para alguns no início. Para que usamos a coisa do palhaço? Porque ele é 100%, um ser muito disposto. Uma coisa que usamos como chavão pra todo mundo: os opostos se distraem, os dispostos se atraem. Até uma simples bicicleta pode ser um pretexto para um palhaço dar show: com apenas quatro pedaladas, ele faz o povo rir, cai, levanta, com disposição de fazer arte sem o compromisso de buscar fórmula que dê certo. Nós queríamos realizar as coisas, falar as poesias, brincar no palco, fazer um circo em que a gente possa brincar de pensar. A trupe virou um círculo de criação, criatividade, uma célula forte por si só... Para isso se realizar ao vivo, não basta tirar as músicas e se apresentar. A trupe acredita no que está fazendo e tem essa disposição permanente.

Por Fernando Anitelli

Quanto mais prezamos o indivíduo, tanto mais sonhamos com o amor e o ideal comunitário.

Por Contardo Calligaris

II Samuel, 2SM, 18:30, O rei disse: - Fique ali ao lado e espere. Ele ficou ao lado e esperou.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 2:11, O nome do primeiro é Pisom, que rodeia a terra de Havilá, onde há ouro.

Por Gênesis, Antigo Testamento

⁠O aprofundamento da divisão de classes torna a mobilidade social quase impossível. O resultado é um sistema de castas de fato. Isso não é apenas moralmente errado, mas também um tremendo desperdício.

Por Jessica Bruder

A verdade não pode ser trazida para baixo; é o individuo que deve fazer o esforço de ascender até ela.

Por Jiddu Krishnamurti

FASCÍNIO a face oculta das palavras às vezes se mostra na mais estranha luz e a parte escura nunca antes revelada aflora ousada com uma intimidade inesperada como a primeira claridade de uma aurora. Todas essas malditas paalvras sem pudor que eu queria afugentar mandar embora. as palavras elas, as palavras suas luzes, seus ritimos, significados.

Por Bruna Lombardi

A juventude da América é a sua mais velha tradição - dura há trezentos anos.

Por Oscar Wilde