Veja outros textos inspiradores!

Deuteronômio, DT, 19:5, Assim, se alguém entrar com o seu próximo na floresta, para cortar lenha, e, manejando com impulso o machado para cortar uma árvore, o ferro saltar do cabo e atingir o seu próximo, e este morrer, aquele homem poderá se refugiar numa dessas cidades e salvar a sua vida.

Por Deuteronômio, Antigo Testamento

Isaías, IS, 16:3, ´Dê-nos um conselho, tome uma decisão. Faça com que, em pleno meio-dia, a sua sombra seja como noite para nós. Esconda os desterrados e não revele onde estão os fugitivos.

Por Isaías, Antigo Testamento

Ser feliz hoje é uma busca absolutamente frustrante de dá conta de acessar um certo bom, bonito e barato de cuja notícia temos pela internet, pela televisão. E eu afirmo para provocar nesses ambientes de debate acadêmico que esta é a única coisa realmente globalizada.

Por Ciro Gomes

O verdadeiro cadáver não é o corpo (...), mas aquilo que deixou de viver.

Por Fernando Pessoa

De todos os loucos do mundo... De todos os loucos do mundo, eu quis você Porque eu tava cansada de ser louca assim sozinha De todos os loucos do mundo, eu quis você Porque a sua loucura parece um pouco com a minha Você esconde a mão, diz que é Napoleão Boa parte de mim, acredita que sim Se eu converso com ar, no meio do jantar Você espera a vez dele de falar Você fala chinês, pela primeira vez Eu dou opinião, num perfeito alemão Se eu emito um som que você acha bom A gente faz um dueto fora do tom De todos os loucos do mundo, eu quis você Porque eu tava cansada de ser louca assim sozinha De todos os loucos do mundo, eu quis você Porque a sua loucura parece um pouco com a minha Você fala chinês, pela primeira vez Eu dou opinião, num perfeito alemão Se eu emito um som que você acha bom A gente faz um dueto fora do tom De todos os loucos do mundo, eu quis você Porque eu tava cansada de ser louca assim sozinha De todos os loucos do mundo, eu quis você Porque a sua loucura parece um pouco com a minha

Por Clarice Falcão

Pedras no caminho? Eu guardo todas. Um dia vou construir um castelo.

Por Nemo Nox

Descartes já o tinha percebido com uma admirável clareza: a liberdade da indiferença é o grau mais baixo da liberdade.

Por Gabriel Marcel

II Pedro, 2PE, 3:1, Amados, esta é, agora, a segunda carta que escrevo a vocês. Em ambas, procuro, com lembranças, despertar a mente esclarecida de vocês,

Por II Pedro, Novo Testamento

Deus me fez mal desenhado para ressaltar minhas virtudes morais.

Por André Dahmer

Na altura em que a razão é capaz de compreender o sucedido, as feridas no coração já são demasiado profundas.

Por Carlos Ruiz Zafón