Veja outros textos inspiradores!

Atos, AT, 5:34, Mas, levantando-se no Sinédrio um fariseu chamado Gamaliel, mestre da lei, respeitado por todo o povo, mandou que os apóstolos fossem levados para fora, por um momento.

Por Atos, Novo Testamento

I Reis, 1RS, 20:26, Decorrido um ano, Ben-Hadade convocou os sírios e subiu a Afeca para lutar contra Israel.

Por I Reis, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 41:56, Havendo, pois, fome sobre toda a terra, José abriu todos os celeiros e vendia aos egípcios; porque a fome aumentava na terra do Egito.

Por Gênesis, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 15:19, Assim, os cantores Hemã, Asafe e Etã se faziam ouvir com címbalos de bronze;

Por I Crônicas, Antigo Testamento

Eu sonho minha pintura e então eu pinto o meu sonho.

Por Jean-Baptiste-Camille Corot

O seu eu que está sonhando procura dizer algo que seus ouvidos despertos não escutarão.

Por Jacqueline Carey

Atos, AT, 21:5, Passados aqueles dias, saímos para continuar a viagem. Todos os discípulos, cada um com a sua mulher e os seus filhos, nos acompanharam até fora da cidade; e, ajoelhados na praia, oramos.

Por Atos, Novo Testamento

João, JO, 11:4, Ao receber a notícia, Jesus disse: <J> - Essa doença não é para morte, mas para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja glorificado por meio dela.</J>

Por João, Novo Testamento

Gênesis, GN, 43:10, Se não nos tivéssemos demorado, já teríamos ido e voltado duas vezes.

Por Gênesis, Antigo Testamento

O VALOR DA VIDA (Entrevista concedida por Freud ao jornalista George Viereck em 1926) Freud sobre a respeito da neoplasia no maxilar: "Detesto o meu maxilar mecânico, porque a luta com o aparelho me consome tanta energia preciosa. Mas prefiro ele a maxilar nenhum. Ainda prefiro a existência à extinção." "Setenta anos ensinaram-me a aceitar a vida com serena humildade." (Interrogado sobre o pessimismo) "Não sou pessimista. Não permito que nenhuma reflexão filosófica estrague a minha fruição das coisas simples. Tive o bastante para comer. Apreciei muitas coisas – a companhia de minha mulher, meus filhos, o pôr-do-sol. Observei as plantas crescerem na primavera. De vez em quando tive uma mão amiga para apertar. Vez ou outra encontrei um ser humano que quase me compreendeu. Que mais posso querer?" (Sobre o auto-conhecimento) "Certamente. O psicanalista deve constantemente analisar a si mesmo. Analisando a nós mesmos, ficamos mais capacitados a analisar os outros. Os outros descarregam seus pecados sobre ele. Ele deve praticar sua arte à perfeição para desvencilhar-se do fardo jogado sobre ele." (Sobre a análise e a compreensão do mundo) A análise nos ensina não apenas o que podemos suportar, mas também o que podemos evitar. Ela nos diz o que deve ser eliminado. A tolerância com o mal não é de maneira alguma um corolário do conhecimento. Que objeção pode haver contra os animais? Eu prefiro a companhia dos animais à companhia humana... Porque são tão mais simples. Não sofrem de uma personalidade dividida, da desintegração do ego, que resulta da tentativa do homem de adaptar-se a padrões de civilização() É o resultado do conflito entre nossos instintos e nossa cultura.

Por Sigmund Freud