Veja outros textos inspiradores!

O que a informação consome é bastante óbvio: ela consome a atenção de seus destinatários. Portanto, a riqueza de informações cria uma falta de atenção.

Por Jocelyn K. Glei

"Há uma coisa como deixar a humanidade sozinha; nunca houve tal coisa como governar a humanidade [com sucesso]".

Por Chuang Tzu

Êxodo, EX, 14:31, E Israel viu o grande poder que o Senhor havia usado contra os egípcios; e o povo temeu o Senhor e confiou no Senhor e em Moisés, seu servo.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Êxodo, EX, 34:3, Ninguém deverá subir com você, ninguém deverá aparecer em todo o monte; nem ainda ovelhas nem gado devem ser apascentados diante dele.

Por Êxodo, Antigo Testamento

⁠O que ela fez não tem nome, senhor. Não tem perdão de Deus. Nem os animais fazem algo assim.

Por Crimes de Família (filme)

Muitas pessoas precisam vivenciar plenamente suas emoções, a fim de processar o que passaram, para que possam começar a se curar.

Por A Vida Depois (The Fallout)

Eu adoro quando o céu noturno faz eu me sentir insignificante.

Por É Assim que Acaba (livro)

Amar a vida, amá-la mesmo quando você não tem estômago para isso e tudo que você amava desmorona como papel queimado em suas mãos, e a sua garganta cheia de pedaços dele. Quando a dor se senta com você, o seu calor tropical engrossando o ar, pesado como a água mais apto para guelras do que para os pulmões; quando a tristeza aumenta o peso da sua própria carne, apenas mais do mesmo, uma obesidade de dor, você pensa: Como pode um corpo resistir a isso? Então você considera a vida como um rosto entre as palmas das mãos, um rosto comum, nenhum sorriso encantador, sem olhos violeta, e você diz, sim, eu vou te levar. Eu vou te amar, de novo.

Por Ellen Bass

Estou do lado de Aslam, mesmo que não haja Aslam. Quero viver como um Narniano, mesmo que Nárnia não exista.

Por As Crônicas de Nárnia

Desejamos tanto a chuva e quando ela vem nos protegemos dela. Desejamos tanto o frio e quando ele chega nos agasalhamos reclamando. Depois queremos que venha o calor, mas daí ficamos mais estressados ainda. Pedimos um amor pra toda vida e quando ele aparece, sorrateiro e caladinho, dispensamos ou não sabemos cuidar. Pedimos saúde deitados no sofá. Oramos por bênçãos nos teclados do celular. Queremos emagrecer, engordar, caber na roupa, ajustar, folgar. Queremos barba, queremos depilar. Queremos tudo e tudo fazemos ao contrário. Deixamos as contas pra depois, louças quebradas no armário. Queremos um cachorro e não gostamos dos pêlos pela casa. Compramos bicicletas mas não gostamos de sol na cara. Nunca estamos felizes essa é a verdade. E seria tão simples o se-lo. Felicidade está naquilo que deixamos acontecer, deixamos aparecer, cativamos, plantamos pra depois colher. Sejamos simples, humildes, menos exigentes, menos marketing e mais produto. Sejamos sorriso gratuito, sejamos abraços fortuitos, sejamos andar ao sol, admirar a lua, banhar na chuva e pisar na lama. Sejamos desarrumar a cama, não maquiar o rosto, se contentar com o esboço, reconhecer quem nos ama. Sejamos um bom dia, sejamos alegria, sejamos um café, sejamos fé, sejamos criança, sejamos lambança. Mude, fuja dos rótulos, esqueça o virtual, tire as máscaras do varal, saia do populismo, caia no improviso de escrever ao leo, e quem sabe o céu você possa conquistar. Vamos viver com o que temos, ensinar o que aprendemos, reclamar menos. Levantar quando sofremos, compartilhar o que recebemos, aproveitar o clima sem reclamar, se adapte, tire o que te esquenta, vista outra pra esquentar. Viva mais, se emburre menos. Um dia maravilhoso com coisas de verdade, humildade, pessoas de osso e carne, gestos concretos, amizade e muita coisa real em nossas vidas.

Por Cleonio Dourado