Veja outros textos inspiradores!
A vontade de amar, que me paralisa o trabalho [...] E o hábito de sofrer, que tanto me diverte.
Por Carlos Drummond de AndradeProvérbios, PV, 20:3, É uma honra para alguém ficar longe de conflitos, mas os insensatos envolvem-se neles.
Por Provérbios, Antigo TestamentoEla não entende que eu nunca terei a capacidade de assumir a responsabilidade de outra vida porque estou lutando como um louco para lidar com a minha.
Por Frances ChaMarcos, MC, 12:43, E, chamando os seus discípulos, Jesus disse: <J> - Em verdade lhes digo que esta viúva pobre lançou na caixa de ofertas mais do que todos os ofertantes.</J>
Por Marcos, Novo TestamentoSou uma mulher de gostos e versos. Um pouco ladra, eu diria. Roubo histórias, bordo palavras, costuro sonhos, desato pensamentos. Coisas de quem escreve, encare assim. Quem fica ao meu redor tem que entender que, vez em sempre, algo será tomado para e por mim, sem dó. Me aproprio indevidamente de vidas e falas. Não leve a mal se por ventura algum dia o seu sossego for passear junto comigo. E se por acaso a insônia se tornar a sua melhor amiga, admita que eu venci. Gosto de esfregar na cara do suposto adversário as minhas vitórias. Em certas ocasiões o mais digno é engolir tudo elegantemente.
Por Clarissa CorrêaOh estações, oh castelos! Que alma é sem defeitos? Eu estudei a alta magia Do Amor, que nunca sacia. Saúdo-te toda vez Que canta o galo gaulês. Ah! Não terei mais desejos: Perdi a vida em gracejos. Tomou-me corpo e alento, E dispersou meus pensamentos. Ó estações, ó castelos! Quando tu partires, enfim Nada restará de mim. Ó estações, ó castelos!
Por Arthur RimbaudJeremias, JR, 26:7, Os sacerdotes, os profetas e todo o povo ouviram Jeremias, quando proferia essas palavras na Casa do Senhor.
Por Jeremias, Antigo TestamentoDesejo é uma coisa estranha. Assim que é saciado, transmuta. Se recebemos um fio de ouro, desejamos a agulha de ouro.
Por Holly BlackO tempo é algo escorregadio: segure com firmeza ou seu encadeamento pode escoar de suas mãos para sempre.
Por Anthony Doerr