Veja outros textos inspiradores!

"Sem saber amar não adianta amar profundamente."

Por William Shakespeare

Jonas, JN, 4:10, E o Senhor disse: - Você tem compaixão da planta que não lhe custou nenhum trabalho. Você não a fez crescer. Numa noite ela nasceu e na noite seguinte desapareceu.

Por Jonas, Antigo Testamento

Ao envelhecermos, a sociedade nos elimina do jogo da vida, ensinando-nos a compartilhar essa atitude de rejeição. Ela nos ensina, a não ser que procuremos nos defender, a detestar a nós mesmos.

Por Judith Viorst

⁠Não desista de um sonho apenas pelo tempo que levará para realizá-lo. O tempo passará de qualquer forma.

Por Earl Nightingale

Ele não fazia ideia de quanto tempo ficara ali, com os olhos perdidos no labirinto das letras.

Por Coração de tinta

Com o teu sorriso eu encontrei mais um motivo pra sorrir. Com o seu carinho encontro encontrei mais um motivo para ser feliz. Aquele abraço que conforta.. Sinto-me confortável. Busquei em você a inspiração para continuar buscando. Continuar procurando, continuar tentando.. Obrigado por sorrir e me fazer sorrir mesmo quando na tempestade. Haverá trovões, relâmpagos, vendavais mas todos eles são passageiros. Esperança!

Por Bruno Carneiro Queiroz

A vida é uma calamidade a prestações.

Por Oswald de Andrade

Tem muita coisa a meu respeito que ele não sabe.

Por Belo Desastre (filme)

Todas as religiões se equivalem, contanto que sejam boas as pessoas que as professam.

Por Frederico II

⁠Não há rumor na terra.... O silêncio se abriu... As feras se aquietaram... Em direção ao pó os corações jazem nas sombras... De mãos em arcos os anjos oram... Onde estão os inocentes? Aqueles apontados por dedos tortuosos... Cadê as flores que foram pisoteadas pelos hipócritas? Onde estão as vozes que foram silenciadas pelas bocas amaldiçoadas? Ao levantar do vento... De ser todo só o meu exterior olho e choro... Mesmo que eu ouça só esse estranho zumbido... Vendo cair os pássaros... Em meu coração emudecido grito... Nas pessoas que passam na rua... Com elas não me identifico... E só lamento... De ver o amor tornar-se perdido.. Cada um perdido no próprio sonho... Até no sorriso que vem e que vai... Todo mundo é convicto... Dos próprios ais... E eu, que não sou mais do que eles... Volto a olhar para tudo... Como antes do amanhecer... E faço-me, assim crer... Que bastaria apenas mostrar... Minha alma num olhar... Para tudo diferente acontecer... E o mais estranho do que todas as estranhezas... É que as cousas sejam realmente o que parecem ser... Sandro Paschoal Nogueira

Por Sandro Paschoal Nogueira