Veja outros textos inspiradores!

Ninguém me disse que ia haver um dragão! (Plimpton)

Por Dolittle

Eu prefiro insônia à anestesia.

Por Antonio Tabucchi

⁠Sou sempre eu. Se estou puxando o pino ou não. Todos que se aproximam de mim morrem.

Por Arcane (série)

Nunca reveles com facilidade o teu pensamento, nem executes nunca o que bem não tenhas ponderado.

Por William Shakespeare

A avareza é um tirano bem cruel; manda ajuntar e proíbe o uso daquilo que se junta; visita o desejo e interdiz o gozo.

Por Plutarco

Marcos, MC, 12:16, Eles trouxeram. E Jesus lhes perguntou: <J> - De quem é esta figura e esta inscrição?</J> Eles responderam: - De César.

Por Marcos, Novo Testamento

Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio. Sossegadamente fitemos o seu curso e aprendamos Que a vida passa, e não estamos de mãos enlaçadas. (Enlacemos as mãos.) Depois pensemos, crianças adultas, que a vida Passa e não fica, nada deixa e nunca regressa, Vai para um mar muito longe, para ao pé do Fado, Mais longe que os deuses. Desenlacemos as mãos, porque não vale a pena cansarmo-nos. Quer gozemos, quer não gozemos, passamos como o rio. Mais vale saber passar silenciosamente E sem desassosegos grandes. Sem amores, nem ódios, nem paixões que levantam a voz, Nem invejas que dão movimento demais aos olhos, Nem cuidados, porque se os tivesse o rio sempre correria, E sempre iria ter ao mar. Amemo-nos tranquilamente, pensando que podíamos, Se quiséssemos, trocar beijos e abraços e carícias, Mas que mais vale estarmos sentados ao pé um do outro Ouvindo correr o rio e vendo-o. Colhamos flores, pega tu nelas e deixa-as No colo, e que o seu perfume suavize o momento — Este momento em que sossegadamente não cremos em nada, Pagãos inocentes da decadência. Ao menos, se for sombra antes, lembrar-te-ás de mim depois Sem que a minha lembrança te arda ou te fira ou te mova, Porque nunca enlaçamos as mãos, nem nos beijamos Nem fomos mais do que crianças. E se antes do que eu levares o óbolo ao barqueiro sombrio, Eu nada terei que sofrer ao lembrar-me de ti. Ser-me-ás suave à memória lembrando-te assim — à beira-rio, Pagã triste e com flores no regaço.

Por Ricardo Reis

Esse será um conto de fadas ou um massacre?

Por Creed III (filme)

Marcos, MC, 10:13, Então trouxeram algumas crianças a Jesus para que as abençoasse, mas os discípulos os repreendiam.

Por Marcos, Novo Testamento

A canção do homem Eu não aceito desaforo de ninguém!... menos de você. Eu é que visto as calças por aqui!... logo que acabar de tratar da sua roupa. Porque sou o tipo de homem com quem você não quer briga! Quando eu digo "salta" você diz "pois claro". Eu sou o homem desta casa!... até você chegar. O que eu digo é lei por aqui!... só pela janela fora. E não quero ouvir muitas lamúrias!... por isso vou me calar. Quanto mais cedo você perceber quem manda aqui... mais cedo me dará ordens, querida. Porque eu sou o chefão!... mas é só dentro da minha cabeça. E posso ter sexo a qualquer hora!... que você quiser. Porque sou um homem com certas necessidades!... mas não são assim tão importantes. E não espere que lhe ofereça flores!... porque, se não me engano, você prefere jóias. Eu sou o rei do meu castelo!... quando você não está por perto. E eu vou ver futebol na tv quando eu quiser!... para me meter em sarilhos. E volto para casa quando me apetecer!... para dormir no sofá. Porque um homem tem que fazer o que um homem tem que fazer!... e eu vou fazer o que você me disser para fazer. Porque eu sou o macho por aqui!... mas fui castrado.

Por Sean Morey