Veja outros textos inspiradores!
Há algumas coisas na vida que não deveriam ter tanta importância, se não mudarem o que é essencial.
Por Laura EsquivelI Timóteo, 1TM, 5:1, Não repreenda um homem mais velho; pelo contrário, exorte-o como você faria com o seu pai. Trate os mais jovens como irmãos,
Por I Timóteo, Novo TestamentoJeremias, JR, 44:17, Pelo contrário, certamente faremos tudo o que dissemos que faríamos. Queimaremos incenso à Rainha dos Céus e lhe ofereceremos libações, como nós, nossos pais, nossos reis e nossas autoridades costumávamos fazer nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém. Naquele tempo, tínhamos fartura de pão, prosperávamos e nenhum mal nos acontecia.
Por Jeremias, Antigo TestamentoGênesis, GN, 50:9, E foram também com ele tanto carruagens como cavaleiros; e o cortejo foi muito grande.
Por Gênesis, Antigo TestamentoDeuteronômio, DT, 29:17, Viram as suas abominações e os seus ídolos, feitos de madeira e de pedra, e viram também a prata e o ouro que havia entre elas.
Por Deuteronômio, Antigo TestamentoEm primeiro lugar, o conhecimento deve conduzir à adoração. A conseqüência de nosso verdadeiro conhecimento de Deus não será nos empavonarmos, cheios de orgulho pela sabedoria que temos, mas sim nos submetermos a Ele com plena admiração, exclamando: “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus. Quão insondáveis são os seus juízos e quão inescrutáveis os seus caminhos! Sempre que nosso conhecimento se torna árido ou acaba com o nosso entusiasmo e nos deixa frios, alguma coisa de errado aconteceu. Pois toda vez que Cristo nos expõe as Escrituras e dEle recebemos algum ensinamento, nos deve arder o coração. Quanto mais conhecemos a Deus, mais devemos amá-lo. Creio Ter sido o bispo Handley Moule quem disse que deveríamos nos precaver tanto contra uma teologia sem devoção como também contra uma devoção sem teologia.
Por John StottO que é alimento para uns, para outros é um veneno amargo. (Filósofo romano Lucrécio)
Por Criminal MindsNa trajetória da vida, a temperança emerge como guia, incutindo equilíbrio em meio às tempestades. A resiliência, aliada valente, fortalece-nos diante das adversidades, transformando obstáculos em degraus de crescimento. Nessa dança entre a calmaria e a tormenta, a temperança ensina a moderar impulsos e a abraçar as mudanças com serenidade. A resiliência, por sua vez, é a força interior que nos ergue após cada queda, transformando desafios em lições. Juntas, temperança e resiliência são os alicerces que sustentam uma existência plena, guiando-nos com sabedoria pelo labirinto imprevisível da vida.
Por Marcelo VianaEzequiel, EZ, 20:34, Vou tirá-los do meio dos povos e congregá-los das terras por onde vocês foram espalhados, com mão forte, com braço estendido e derramado furor.
Por Ezequiel, Antigo Testamento