Veja outros textos inspiradores!

Marido infeliz mina até um jequitibá.

Por Andréa del Fuego

Lucas, LC, 2:38, E, chegando naquela hora, dava graças a Deus e falava a respeito do menino a todos os que esperavam a redenção de Jerusalém.

Por Lucas, Novo Testamento

Talvez espante ao leitor a franqueza com que lhe exponho e realço a minha mediocridade; advirta que a franqueza é a primeira virtude de um defunto. Na vida, o olhar da opinião, o contraste dos interesses, a luta das cobiças obrigam a gente a calar os trapos velhos, a disfarçar os rasgões e os remendos, a não estender ao mundo as revelações que faz à consciência; e o melhor da obrigação é quando, a força de embaçar os outros, embaça-se um homem a si mesmo, porque em tal caso poupa-se o vexame, que é uma sensação penosa e a hipocrisia, que é um vício hediondo. Mas, na morte, que diferença! que desabafo! que liberdade! Como a gente pode sacudir fora a capa, deitar ao fosso as lentejoulas, despregar-se, despintar-se, desafeitar-se, confessar lisamente o que foi e o que deixou de ser! Porque, em suma, já não há vizinhos, nem amigos, nem inimigos, nem conhecidos, nem estranhos; não há platéia. O olhar da opinião, esse olhar agudo e judicial, perde a virtude, logo que pisamos o território da morte; não digo que ele se não estenda para cá, e nos não examine e julgue; mas a nós é que não se nos dá do exame nem do julgamento. Senhores vivos, não há nada tão incomensurável como o desdém dos finados.

Por Machado de Assis

A sabedoria da vida é sempre mais profunda e mais vasta do que a sabedoria dos homens.

Por Máximo Gorky

Gênesis, GN, 50:18, Depois, vieram também os seus irmãos, prostraram-se diante dele e disseram: - Eis-nos aqui; somos seus servos.

Por Gênesis, Antigo Testamento

⁠Não procure a agulha no palheiro. Simplesmente compre o palheiro!

Por John C. Bogle

Na juventude, era o meu jeito Fazer o meu melhor para agradar E, a cada homem que passava, Me adequar às suas teorias. Mas agora eu sei as coisas que eu sei E faço as coisas que eu faço, E se você não gosta de mim assim, Vá para o inferno, meu amor.

Por Dorothy Parker

A alma reluta em ser privada da verdade.

Por Epicteto

Os tolos são aqueles que se acham os mais inteligentes

Por Paulo Coelho

Nacionalistas por excelência defendem o solo pátrio, a nossa língua como patrimônio fundamental de um povo, poupando-nos de toda e qualquer influência alienígena que pretende assenhorear-se do que é nosso, das nossas riquezas, esquecendo-se totalmente da maior de todas as riquezas de um país: o seu povo.

Por Enéas Carneiro