Veja outros textos inspiradores!
Há muitos tipos de amor; há amores que acendem a noite, outros que sacodem as emoções e outros que serenam o espírito, mas o amor que honra a vida, esse sim, é o melhor.
Por Henry Van DykeEu acho que é bom para uma pessoa passar um tempo sozinha. Isso lhe dá a oportunidade de descobrir quem é e descobrir por que ela está sempre sozinha.
Por Amy SedarisO fracasso está geralmente associado a subestimar as dificuldades em produzir mudanças...
Por John P. KotterNão há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido.
Por Bíblia SagradaNão-coisa O que o poeta quer dizer no discurso não cabe e se o diz é pra saber o que ainda não sabe. Uma fruta uma flor um odor que relume... Como dizer o sabor, seu clarão seu perfume? Como enfim traduzir na lógica do ouvido o que na coisa é coisa e que não tem sentido? A linguagem dispõe de conceitos, de nomes mas o gosto da fruta só o sabes se a comes só o sabes no corpo o sabor que assimilas e que na boca é festa de saliva e papilas invadindo-te inteiro tal do mar o marulho e que a fala submerge e reduz a um barulho, um tumulto de vozes de gozos, de espasmos, vertiginoso e pleno como são os orgasmos No entanto, o poeta desafia o impossível e tenta no poema dizer o indizível: subverte a sintaxe implode a fala, ousa incutir na linguagem densidade de coisa sem permitir, porém, que perca a transparência já que a coisa é fechada à humana consciência. O que o poeta faz mais do que mencioná-la é torná-la aparência pura — e iluminá-la. Toda coisa tem peso: uma noite em seu centro. O poema é uma coisa que não tem nada dentro, a não ser o ressoar de uma imprecisa voz que não quer se apagar — essa voz somos nós.
Por Ferreira GullarSalmos, SL, 94:21, Ajuntam-se contra a vida dos justos e condenam à morte os inocentes.
Por Salmos, Antigo TestamentoSorria bonito e deixe os outros quererem descobrir qual é o segredo que faz você rir...
Por Bárbara CoréQuando alguém lhe disser: "Não é uma questão de dinheiro, mas de princípio", trata-se de uma questão de dinheiro.
Por Kin HubbardII Samuel, 2SM, 21:5, Eles responderam ao rei: - Quanto ao homem que nos destruiu e procurou que fôssemos exterminados, sem que pudéssemos subsistir dentro das fronteiras de Israel,
Por II Samuel, Antigo Testamento