Veja outros textos inspiradores!
I Coríntios, 1CO, 15:45, Pois assim está escrito: ´O primeiro homem, Adão, se tornou um ser vivente.` Mas o último Adão é espírito vivificante.
Por I Coríntios, Novo TestamentoBorbulhante Guardei meu poema dentro de uma bolha de sabão. Como não ficar seduzida Pela circunferência lisa e transparente, Onde o arco-íris passeia docemente, E morre de amores pela espuma colorida? Acomodada na nova moradia, O poema suspirou e adormeceu. Quando acordou já não mais me pertencia. A bolha de sabão se deslocara E o poema apaixonado que eu criara Descobriu de repente que era teu.
Por Flora FigueiredoTimidez Toda vez que te olho, Crio um romance Te persigo, mudo todos instantes Falo pouco pois não sou de dar indiretas Me arrependo do que digo em frases incertas Se eu tento ser direto, o medo me ataca sem poder nada fazer Sei que tento me vencer, acabar com a mudez Quando eu chego perto, tudo esqueço e não tenho vez Me consolo, foi errado o momento, talvez, Mas na verdade, nada esconde essa minha timidez Eu carrego comigo a grande agonia De pensar em você, toda hora do dia Eu carrego comigo, a grande agonia Na verdade nada esconde essa minha timidez Na verdade nada esconde essa minha timidez Talvez escreva um poema No qual grite o seu nome Nem sei se vale a pena Talvez só telefone Eu me ensaio, mas nada sai O seu rosto me distrai E, como um raio, eu encubro, eu disfarço, eu camuflo, eu desfaço Eu respiro bem fundo, hoje eu digo pro mundo Mudei rosto e imagem, mas você me sorriu, Lá se foi minha coragem, Você me inibiu
Por Biquini Cavadão[...] uma coisa que aprendi é que vale a pena ter certo grau de humildade e caridade quando se julga o funcionamento interno do coração de outra pessoa.
Por Khaled HosseiniNão busques a vaidade de ter o melhor que os outros. Contenta-te com a tarefa gloriosa de tentares ser melhor que és. Que tu não sejas o teu limite de crescimento, mas o teu grande questionamento, o teu grande interrogador.
Por HenfilModernismo No fundo, eu sou mesmo é um romântico inveterado. No fundo, nada: eu sou romântico de todo jeito. Eu sou romântico de corpo e alma, de dentro e de fora, de alto a baixo, de todo lado: do esquerdo e do direito. Eu sou romântico de todo jeito. Sou um sujeito sem jeito que tem medo de avião, um individualista confesso, que adora luares, que gosta de piqueniques e noitadas festivas, mas que vai se esconder no fundo dos restaurantes. Um sujeito que nesta reta de chegada dos cinqüenta sente que seu coração bate mais velozmente que já nem agüenta esperar mais as moças da geração incerta dos dois mil. Vejam, por exemplo, a minha cara de apaixonado, a minha expressão de timidez, as minhas várias tentativas frustradas de D. Juan. Vejam meu pessimismo político, meu idealismo poético, minhas leituras de passatempo. Vejam meus tiques e etiquetas, meus sapatos engraxados, meus ternos enleios, meu gosto pelo passado e pelos presentes, minhas cismas, e raptos. Veja também minha linguagem cheia de mins, de meus e de comos. Vejam , e me digam se eu não sou mesmo um sujeito romântico que contraiu o mal do século e ainda morre de amor pela idade média das mulheres.
Por Gilberto Mendonça TelesAMOR VERDADEIRO Sou de alma e coração abertos. Para me ganhar por inteiro Basta um amor verdadeiro.
Por Marcos Marques