Veja outros textos inspiradores!
Jó, JÓ, 32:3, Eliú também ficou irado com os três amigos de Jó, porque, mesmo não tendo o que responder, eles o condenavam.
Por Jó, Antigo TestamentoSer professor é a melhor e mais dignificante profissão que existe. Sabe por quê? Porque não há nada mais valioso no mundo do que um discípulo superar seu mestre por meio da educação e exemplo.
Por Joel JotaIsaías, IS, 11:3, Ele terá o seu prazer no temor do Senhor. Não julgará segundo a aparência, nem decidirá pelo que ouviu dizer,
Por Isaías, Antigo TestamentoQuando você precisa tomar uma decisão e não a toma, está tomando a decisão de nada fazer.
Por William JamesI Crônicas, 1CR, 14:16, Davi fez como Deus lhe havia ordenado, e atacou o exército dos filisteus desde Gibeão até Gezer.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoVocê desmaiou e eu te segurei. Foi a primeira vez que apoiei um humano. Você tinha ossos tão pesados. Eu me coloquei entre você e a gravidade.
Por Elizabeth KnoxLamentavelmente o modelo religioso predominante no cristianismo silencia, maltrata e reduz o corpo. Afetos, desejos, paixões e pulsões são frequentemente caracterizados como algo não espiritual, que devem ser contidos e negados em nome de uma pretensa "pureza". A sexualidade é tratada de forma superficial, cerceadora, castradora, impositiva e heteronormativa. Regras se sobrepõem à vida, conceitos cristalizados impedem a escuta, o diálogo e o aprofundamento do olhar. Nesta percepção, a espiritualidade é associada à capacidade de se desprender do corpo. E, assim, são criados ambientes repressores, formatadores, neurotizantes que não dão conta da vida e das experiências humanas. E, desta forma, são criados ambientes afetos à hipocrisia, à superficialidade e aos traumas. E, desta forma, réguas comportamentais e morais geram um ambiente de vigilância e fiscalização do corpo com baixa densidade ética. É preciso resgatar a integralidade do ser humano e reconhecer no corpo fonte de beleza, de criação e recriação das formas de ser. É preciso permitir que esta ruptura dualista e doentia seja superada pela visão de que somos corpo, somos matéria, somos afeto e desejo. É preciso desenvolver a ética do corpo mediada pelo amor, pelo cuidado, pela liberdade e pelo encontro. Regras vazias formatam o que não se formata, mas o conteúdo do amor liberta o que é para ser livre em amor.
Por Henrique VieiraA insaciabilidade do desejo fora a causa determinante do meu maior infortúnio. (A luneta mágica)
Por Joaquim Manuel de Macedo