Veja outros textos inspiradores!

Fuga em azul menor O meu rosto de terra ficará aqui mesmo no mar ou no horizonte. Ficará defronte à casa onde morei. Mas o meu rosto azul, O meu rosto de viagem, esse, irá pra onde irei. Todo o mundo físico que gorjeia lá fora não me procure agora. Embarquei numa nuvem por um vão de janela dos meus cinco sentidos. E que adianta a alegria dizer que estou presente com o meu rosto de terra se não estou em casa? Inútil insistência. Cortei em mim a cauda das formas e das cores. (A abstração é uma forma de se inventar a ausência) e estou longe de mim nesta viagem abstrata sem horizonte e fim. Um dia voltarei qual pássaro marítimo, numa tarde bem mansa à hora do sol posto. Então, loura criança, Ouvirás o meu ritmo e me perguntarás: quem és tu, pobre ser? Mas, eu vim de tão longe e tão azul de rosto que não me podes ver. A graça de quem mora no país da ausência certo consiste nisto: ficar azul de rosto pra não poder ser visto.

Por Cassiano Ricardo

A ordem não cria a vida.

Por Antoine de Saint-Exupéry

⁠Finalmente sei a diferença entre o amor e as drogas.

Por Juice WRLD

Sinto que estamos fazendo história.

Por A Princesa e a Plebeia: As Vilãs Também Amam

Salmos, SL, 25:5, Guia-me na tua verdade e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação, em quem eu espero todo o dia.

Por Salmos, Antigo Testamento

Sou pessoa de dentro para fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente. Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar... Não me dou pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo, ou sou nada. Não suporto meio termos. Sou boba, mas não sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil... e choro também!

Por Thaísa Lima

Espere Por Mim, Morena Espere por mim, morena, Espere que eu chego já O amor por você morena Faz a saudade me apressar. Tire um sono na rede Deixa a porta encostada Que o vento da madrugada Já me leva para você. E antes de acontecer o Sol A barra vir quebrar Estarei nos teus braços Para nunca mais voar. E nas noites de frio Serei o teu cobertor, Quentarei o teu corpo Com meu calor Ah, minha santa, te juro Por Deus Nosso Senhor, Nunca mais, minha morena, Vou fugir do teu amor. Espere por mim, morena, Espere que eu chego já O amor por você, morena, Faz a saudade me apressar.

Por Gonzaguinha

Um Maddox com medo? Seu rosto se comprimiu. "Já perdemos a primeira mulher que amamos. O pensamento de passar por isso de novo nos assusta demais. Beautiful Oblivion

Por Jamie McGuire

Jeremias, JR, 11:6, E o Senhor me disse: - Proclame todas estas palavras nas cidades de Judá e nas ruas de Jerusalém. Diga-lhes que deem ouvidos às palavras desta aliança e que as cumpram.

Por Jeremias, Antigo Testamento

Há em cada adolescente um mundo encoberto, um almirante e um sol de outubro.

Por Machado de Assis