Veja outros textos inspiradores!
Você não precisa entender as pessoas sempre. Ninguém consegue, por mais que tente. Mais do que compreensão, as pessoas buscam apoio, ou às vezes só alguém disposto a ouvir.
Por Iris FigueiredoGênesis, GN, 49:4, Impetuoso como a água, você não será o mais excelente, porque subiu ao leito de seu pai e o profanou; você profanou a minha cama.
Por Gênesis, Antigo TestamentoOnde quer que você voe você estará melhor. Onde quer que você vá, você estará completamente no topo de todo o resto.
Por Dr. SeussEu sempre me fascinei com o matemático indiano Srinivasa Ramanujan. Ele dizia que para resolver seus intricados teoremas era movido apenas pela beleza das equações. Na poesia também é assim. É uma espécie de exercício do não dizer, mas que nos dilata de beleza quando acabamos de ler um poema.
Por Hilda HilstNas asas do amor a alma anseia por voar "para casa", para o mundo das ideias. Ela quer ser libertada da "prisão do corpo"...
Por PlatãoDesde os 11 anos eu queria ser um mártir Eu não tinha planos, tinha sonhos como Martin Queria ser grande, Bob, Ghandi, Rosa Parks Espalhar ideias perigosas tipo Marx
Por Fabio BrazzaPara além da curva da estrada Talvez haja um poço, e talvez um castelo, E talvez apenas a continuação da estrada. Não sei nem pergunto. Enquanto vou na estrada antes da curva Só olho para a estrada antes da curva, Porque não posso ver senão a estrada antes da curva. De nada me serviria estar olhando para outro lado E para aquilo que não vejo. Importemo-nos apenas com o lugar onde estamos. Há beleza bastante em estar aqui e não noutra parte qualquer. Se há alguém para além da curva da estrada, Esses que se preocupem com o que há para além da curva da estrada. Essa é que é a estrada para eles. Se nós tivermos que chegar lá, quando lá chegarmos saberemos. Por ora só sabemos que lá não estamos. Aqui há só a estrada antes da curva, e antes da curva Há a estrada sem curva nenhuma.
Por Alberto CaeiroNossas preferências de trabalho e nossas preferências de vida não permanecem as mesmas, porque nós não permanecemos os mesmos.
Por David Epstein