Veja outros textos inspiradores!

O que pretendo descrever com isso [da autotranscendência] é o fato de que o ser humano sempre aponta para algo além de si mesmo, para algo que não é ele mesmo - para algo ou para alguém: para um sentido que se deve cumprir, ou para um outro ser humano, a cujo encontro nos dirigimos com amor. Em serviço a uma causa ou no amor a uma pessoa, realiza-se o homem a si mesmo. Quanto mais se absorve em sua tarefa, quanto mais se entrega à pessoa que ama, tanto mais ele é homem e tanto mais é si mesmo. Por conseguinte, só pode realizar a si mesmo à medida que se esquece de si mesmo, que não repara em si mesmo.

Por Viktor Frankl

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és. E lembra-te: "Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão."

Por Gloria Hurtado

Adormeço com a ideia tola de querer ser diferente do que sou, ou de que não sou como queria ser. E de que faço tudo ao contrário.

Por Anne Frank

Pra ser feliz só me basta uma Bíblia, um amor, um violão e um cafuné pra pegar no sono.

Por Joab lim

Queria o mar para me acalmar, refletir e não sentir essa dor, vou tentar colorir meu humor para esquecer esse desamor.

Por Berenice Gomes

Os sábios não choram pelos vivos nem pelos mortos.

Por Textos Hindus

Daniel, DN, 7:17, ´Estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis que se levantarão da terra.

Por Daniel, Antigo Testamento

Números, NM, 21:8, O Senhor disse a Moisés: - Faça uma serpente e coloque-a sobre uma haste. Quem for mordido e olhar para ela viverá.

Por Números, Antigo Testamento

Se você for assistir um filme mau, são duas horas. Se você estiver vivendo um filme mau, são dois anos.

Por Jerry Seinfeld

A possibilidade não é um luxo. Ela é tão crucial quanto o pão.

Por Judith Butler