Veja outros textos inspiradores!

A juventude é uma conquista da maturidade.

Por Jean Cocteau

A ambição ofende a verdade eterna quando a transforma em sua subordinada.

Por A.D. Sertillanges

⁠1939 a fusão, a dissonância. os conceitos básicos da vida humana.  Fusão lhe da presentes. enquanto dissonância lhe da bombas. fusão é nazista enquanto dissonância é judeu. fusão é branco. dissonancia ‘’tem cor’’.fusão executa, dissonancia sofre. a vida é injusta. dissonancia sempre perde.... dissonancia é sutil. mas não é respondida com sutileza. Fusão é hostil mas não é respondida com hostilidade ‘’a perenidade disso é como um símbolo. tão inefável mas tão presente.’’

Por Maria Borba

É fácil criticar corretamente; e difícil executar mediocremente.

Por Denis Diderot

Diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para mim dividir um planeta e uma época com você.

Por Carl Sagan

Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria.

Por Khalil Gibran

A verdadeira questão é: você pode amar o verdadeiro eu? Não a pessoa perfeita que quer que eu seja, não a imagem que tinha de mim, mas quem eu realmente sou.

Por Christine Feehan

Ezequiel, EZ, 43:7, O Senhor me disse: - Filho do homem, este é o lugar do meu trono e o lugar das plantas dos meus pés, onde habitarei no meio dos filhos de Israel para sempre. Nunca mais a casa de Israel contaminará o meu santo nome, nem eles nem os seus reis, com as suas prostituições e com o cadáver dos seus reis, nos seus lugares altos.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Não vás tão docilmente nessa noite linda Que a velhice arda e brade ao término do dia Clama, clama contra o apagar da luz que finda! Embora o sábio entenda que a treva é bem-vinda Quando a palavra já perdeu toda a magia, Não vai tão docilmente nessa noite linda. O justo, à última onda, ao entrever, ainda, Seus débeis dons dançando ao verde da baía, Clama, clama contra o apagar da luz que finda. O louco que, a sorrir, sofreia o sol e brinda, Sem saber que o feriu com a sua ousadia, Não vai tão docilmente nessa noite linda. O grave, quase cego, ao vislumbrar o fim da Aurora astral que o seu olhar incendiaria, Clama, clama contra o apagar da luz que finda. Assim, meu pai, do alto que nos deslinda Me abençoa ou maldiz. Rogo-te todavia: Não vás tão docilmente nessa noite linda. Clama, clama contra o apagar da luz que finda.

Por Dylan Thomas

Jó, JÓ, 36:30, Eis que ele espalha sobre elas o seu relâmpago e encobre as profundezas do mar.

Por Jó, Antigo Testamento