Veja outros textos inspiradores!
Neemias, NE, 2:10, Mas Sambalate, o horonita, e Tobias, o servo amonita, ficaram sabendo disto e não lhes agradou nem um pouco que alguém estivesse interessado no bem dos filhos de Israel.
Por Neemias, Antigo TestamentoII Crônicas, 2CR, 9:25, Salomão tinha quatro mil cavalos em estrebarias, para os seus carros de guerra, e doze mil cavaleiros, que colocou nas cidades onde mantinha os carros, deixando uma parte junto ao rei, em Jerusalém.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoMarcos, MC, 2:19, Jesus respondeu: <J> - Como podem os convidados para o casamento jejuar enquanto o noivo está com eles? Durante o tempo em que o noivo estiver presente, não podem jejuar.</J>
Por Marcos, Novo TestamentoSalmos, SL, 78:58, Pois o provocaram à ira com os seus lugares altos e com as suas imagens de escultura despertaram o seu ciúme.
Por Salmos, Antigo TestamentoTodos nós temo que começar de algum lugar se a gente quer melhorar, e é o nosso próprio ser que a gente tem pra segurar.
Por A Cor Púrpura (livro)I Reis, 1RS, 20:39, Quando o rei ia passando, o profeta gritou: - Este seu servo estava saindo do meio da batalha, quando um companheiro se voltou e me trouxe um homem, dizendo: ´Vigie este homem. Se ele escapar, será a sua vida pela vida dele ou você pagará trinta e quatro quilos de prata.`
Por I Reis, Antigo TestamentoAtos, AT, 7:58, E, expulsando-o da cidade, o apedrejaram. As testemunhas deixaram as capas deles aos pés de um jovem chamado Saulo.
Por Atos, Novo TestamentoO talento é extremamente importante. É como uma equipe esportiva, a equipe que tem o melhor jogador individual geralmente vence, mas há um multiplicador de como esses jogadores trabalham juntos e a estratégia que empregam.
Por Elon MuskProvérbios, PV, 28:7, Quem guarda a lei é filho inteligente, mas o companheiro dos comilões envergonha o seu pai.
Por Provérbios, Antigo TestamentoVocê sabia que aponta para tudo que fala e descreve? Na primeira vez que fui para os Estados Unidos (experiência que conto em meu primeiro livro) trabalhei em um acampamento de verão para crianças e adolescentes, na cidade de North Woods, New Hampshire. Uma das minhas tarefas era acompanhar e cuidar da segurança do estande de tiro ao alvo, usado para treino das crianças (!) . Como Conselheiro, eu tinha que treinar também e, no início, errava todos os alvos. Com o tempo, descobri que a chave para acertar o alvo era (além de conhecer meu rifle) olhar para o alvo, com foco absoluto, considerando o vento e o trajeto do tiro. Bastava piscar no momento errado e eu errava o alvo. Usando isso como metáfora (até porque defendo o fim das armas) quero que você pense no seu alvo, todo santo dia. Pense nele agora. Pense antes de dormir. Pense ao acordar. Não pisque. Considere o vento (as suas realidades, seus amigos e família), mas foque no seu alvo. E aja em seguida, também todo o tempo. Não importa o tamanho da ação, mas sua repetição, sua consistência, sua congruência. Foi somente quando passei a focar totalmente em meu alvo que comecei a acertar. E quero que você acerte. Escreva e descreva seu alvo. Em detalhes. Em seguida, puxe um gatilho por dia, agindo. Aja sempre. As leis da física (e da sociologia) farão o resto. Fale, pense e viva seu alvo. Se você tirar os olhos dele para olhar outra coisa... errará.
Por Aldo Novak