Veja outros textos inspiradores!
Acima de todas as liberdades, dê-me a de saber, de me expressar, de debater com autonomia, de acordo com minha consciência.
Por John MiltonEvolução Fui rocha em tempo, e fui no mundo antigo tronco ou ramo na incógnita floresta... Onda, espumei, quebrando-me na aresta Do granito, antiquíssimo inimigo... Rugi, fera talvez, buscando abrigo Na caverna que ensombra urze e giesta; O, monstro primitivo, ergui a testa No limoso paúl, glauco pascigo... Hoje sou homem, e na sombra enorme Vejo, a meus pés, a escada multiforme, Que desce, em espirais, da imensidade... Interrogo o infinito e às vezes choro... Mas estendendo as mãos no vácuo, adoro E aspiro unicamente à liberdade.
Por Antero de QuentalNúmeros, NM, 9:5, Então celebraram a Páscoa no dia catorze do primeiro mês, ao crepúsculo da tarde, no deserto do Sinai. Segundo tudo o que o Senhor havia ordenado a Moisés, assim fizeram os filhos de Israel.
Por Números, Antigo TestamentoI Crônicas, 1CR, 29:7, e deram para o serviço da Casa de Deus cento e setenta toneladas de ouro, dez mil barras de ouro, trezentas e quarenta toneladas de prata, seiscentas e doze toneladas de bronze e três mil e quatrocentas toneladas de ferro.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoA essência do otimismo é que não leva em conta o presente, sendo uma fonte da inspiração, da vitalidade e da esperança que os outros abdicaram. O otimismo permite que uma pessoa mantenha sua cabeça erguida, para reivindicar um futuro para si mesma e não o abandonar.
Por Dietrich BonhoefferJuízes, JZ, 4:10, Então Baraque convocou as tribos de Zebulom e Naftali em Quedes. Dez mil homens o seguiram, e Débora também foi com ele.
Por Juízes, Antigo TestamentoA preta que sou Me olhei no espelho e me vi preta! Não era a primeira vez mas nunca antes desta cor Me olhei no espelho me vi negra! Do jeito que não cresci Com o cabelo que nasci Me olhei no espelho e me descobri Com um padrão novo De uma imagem ancestral Me olhei no espelho e sorri Minha beleza é de Ouro Negro é meu tesouro Me olhei no espelho Nunca mais igual Minha carne é de luta Não de carnaval Me olhei no espelho e a princesa era eu… Não loira, não lisa, não magra Nem branca, nem santa, nem fada
Por Jéssica Regina (poeta)Mateus, MT, 23:5, <J>Praticam todas as suas obras</J> <J>a fim de serem vistos pelos outros; pois alargam os seus filactérios</J> <J>e alongam as franjas</J> <J>de suas capas.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoJeremias, JR, 16:7, Não se dará pão a quem estiver de luto, para consolá-lo por causa de morte, nem lhe darão de beber do copo da consolação, pelo pai ou pela mãe.
Por Jeremias, Antigo Testamento