Veja outros textos inspiradores!

⁠..."Só você pode tomar as melhores decisões para sua vida"...

Por Ângelo A Cremasco

É a mesma coisa com os homossexuais. Todos acham que eles tem de ser homossexuais o tempo todo. É lógico que não podem. Como é que vão ser homossexuais quando estão dormindo, ou no toalete? É a mesma coisa com os comunistas.

Por Anthony Burgess

O Menino e o cinema Aquela gripe inesperada era tudo que ele não precisava. Justo nesse dia! Ele estava ardendo em febre e mesmo assim implorava para sua mãe para ir ao cinema. Afinal de contas, hoje era quinta feira e era o dia da continuação da sua série favorita. Se ele perdesse essa parte de hoje, ficaria sem entender a próxima parte. Dona Rebecca não queria saber de argumentos, com aquela gripe e com esse "febrão" ele teria que ficar em casa e pronto. Ai dele se desobedecesse!. Uma angústia passou pelos olhos do menino. Escondeu a cabeça sob as cobertas e chorou. Chorou ao lembrar-se das dificuldades da vida, da pobreza em que viviam, e do filme que era exibido em séries todas às quintas-feiras lá no Cine Ok. A série era o "Vale dos desaparecidos" e era o único filme que ele e o irmão pagavam para ver, afinal aquele velho golpe de andar de costas quando o povo saia do cinema não funcionava no Cine Ok. Chorando e com a febre subindo, o menino pensava em Deus e na sua justiça. Por quê ele tinha que ficar com febre justo hoje? Por quê na quinta-feira? Que injustiça era essa? Tantos dias diferentes para ficar doente, e justo hoje ele amanhece com essa febre que só veio para atrapalhar tudo... Adormeceu com a febre que insistia em queimar. Acordou horas depois com os gritos dos amigos. Ao abrir os olhos no quarto humilde, o garoto viu aquele monte de amiguinhos falando ao mesmo tempo. Ele não entendia nada, era muita gente , muitas palavras e nenhum entendimento. Só quando seu irmão pediu silêncio foi que ele soube que havia escapado da morte. O Cine Ok havia pegado fogo naquela tarde de quinta-feira e haviam muitas vítimas. Por isso, quando você não entender o porquê de uma doença, daquele pneu furado pela manhã, o trem que não chega, o avião que não sai, o carro que você não consegue comprar, os pequenos acidentes que te atrasam em um compromisso, faça como o menino Senor Abravanel (ou Silvio Santos, como você quiser), que aos 12 anos descobriu que Deus cuidava dele e com certeza tinha uma missão muito maior do que aquele filme de quinta-feira á tarde. Será que a sua febre não está te livrando de uma tragédia? Não é hora de agradecer? Agradecendo por tudo que recebemos, nós não caímos no risco de sermos injustos, nem com Deus, nem com ninguém. Reclame menos, agradeça mais e viva feliz! (História real baseada na vida de Silvio Santos)

Por Paulo Roberto Gaefke

⁠Como pássaros Livres, mas não estão sozinhos

Por Iza Sabino

Salmos, SL, 84:11, Porque o Senhor Deus é sol e escudo; o Senhor dá graça e glória; não recusa nenhum bem aos que andam retamente.

Por Salmos, Antigo Testamento

O silêncio, tal como a modéstia, ajuda muito numa conversação.

Por Michel de Montaigne

As ideias iguais que nasceram em povos que não se conheciam devem ter um fundo comum de verdade.

Por Giambattista Vico

II Crônicas, 2CR, 34:8, No décimo oitavo ano do seu reinado, havendo já purificado a terra e o templo, Josias ordenou que Safã, filho de Azalias, Maaseias, governador da cidade, e Joá, filho de Joacaz, cronista, reparassem a Casa do Senhor, seu Deus.

Por II Crônicas, Antigo Testamento

I Reis, 1RS, 14:3, Leve com você dez pães, alguns bolos e um pote de mel e vá falar com ele. Ele lhe dirá o que vai acontecer com este menino.

Por I Reis, Antigo Testamento

I Crônicas, 1CR, 17:24, Seja estabelecido e para sempre engrandecido o teu nome, e que se diga: ´O Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, é Deus para Israel.` E a casa de Davi, teu servo, será estabelecida diante de ti.

Por I Crônicas, Antigo Testamento