Veja outros textos inspiradores!

Teu mundo é espelho de você A beleza está nos olhos de quem vê, assim como muitas vezes a maldade que enxergamos está apenas em nossos olhos. O mundo é o que você enxerga, mas principalmente o que você quer enxergar e o que você quer fazer dele.

Por Augusto Branco

Juízes, JZ, 1:3, Então os filhos de Judá disseram aos seus irmãos da tribo de Simeão: - Venham conosco à herança que nos caiu por sorteio, e lutemos contra os cananeus. Depois também nós iremos com vocês à herança que lhes caiu por sorteio. E os filhos de Simeão foram com eles.

Por Juízes, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 23:20, A ira do Senhor não se desviará até que ele execute e cumpra os desígnios do seu coração. Nos últimos dias, vocês entenderão isso claramente.

Por Jeremias, Antigo Testamento

A sede de conhecimento parece ser inseparável da curiosidade sexual.

Por Sigmund Freud

Isaías, IS, 25:7, Neste monte ele acabará com o pano que cobre todos os povos e com o véu que está posto sobre todas as nações.

Por Isaías, Antigo Testamento

A paciência é a fortaleza do débil e a impaciência a debilidade do forte.

Por Immanuel Kant

E quando seus olhos encontraram os meus, senti um clique, como uma chave destravando um cadeado. Acredite, não sou romântico. Embora já tenha ouvido muito sobre amor à primeira vista, nunca acreditei nisso, e ainda não acredito. Mesmo assim, havia algo ali, real e reconhecível, e eu não conseguia desviar o olhar.

Por John Tyree

Gênesis, GN, 25:5, Abraão deu tudo o que tinha a Isaque.

Por Gênesis, Antigo Testamento

DO PLANALTO Ó horizonte além do olhar atento Onde agacha o sol na tua entranha Escondendo o dia a teu contento Rajando de rubro o céu que assanha Chão de encostas e poeirado arbusto Tal qual a composição de um verso tosco És dos pedregulhos e riachos vetusto De robusto negalho (cristal) luzido e fosco Daqui se vê o céu com mais estrelas Que poetam poemas que a ilusão cria Debruçadas com a emoção nas janelas De contos e "causos" que pela noite fia Eu sou cerrado e sua rude serenidade Eu sou da terra, e a terra é para mim Dum canto que não tem início, metade, e nem fim. © Luciano Spagnol poeta do cerrado Cerrado goiano

Por Luciano Spagnol (poeta do cerrado)

O pior casamento é o que dá certo.

Por Millôr Fernandes