Veja outros textos inspiradores!

Nunca tanto como hoje reparei com atenção na luz do sol de Janeiro. Forte mas delicada. Furtiva mas demorada. Não arde nem faz tremer. Não é densa nem clara. A luz do sol em Janeiro: assim é o nosso amor oculto pela tinta dos dias apenas espreita uma aberta (uma distracção das nuvens) para luzir e irromper (nunca antes como hoje precisei) tanto que o vento lhe desse oportunidade). O nosso amor é Janeiro: mesmo se o julgo esquecido sei que está sempre lá.

Por João Luís Barreto Guimarães

I Pedro, 1PE, 5:1, Aos presbíteros que há entre vocês, eu, presbítero como eles, testemunha dos sofrimentos de Cristo e, ainda, coparticipante da glória que há de ser revelada, peço

Por I Pedro, Novo Testamento

Atos, AT, 14:27, Quando chegaram a Antioquia, reuniram a igreja e relataram tudo o que Deus havia feito com eles e como tinha aberto aos gentios a porta da fé.

Por Atos, Novo Testamento

Não perca as boas oportunidades elas podem não se repetirem faça das dificuldades um degrau para vencer

Por Maria A Alcântara

Salmos, SL, 69:18, Aproxima-te de minha alma e redime-a; resgata-me por causa dos meus inimigos.

Por Salmos, Antigo Testamento

Não entendia que as crianças não têm medo de histórias; que suas vidas estão cheias de coisas muito mais assustadoras do que as que são narradas nos contos de fadas.

Por Kate Morton

Números, NM, 21:15, e o declive dos vales que se estende para a sede de Ar e se encosta na fronteira de Moabe.`

Por Números, Antigo Testamento

Um escritor, um pintor, que conseguiram fixar numa página ou num quadro um sentimento das coisas do mundo, uma visão que durará para sempre, comunicam-me uma emoção profunda.

Por Federico Fellini

Raízes Estou de volta pra casa Estou de volta a meu lar A vida aqui tem sentido Aqui é que é meu lugar Oxum passeia na praça Xangô conversa no bar Hoje de volta pra casa Convivo com os Orixás Estou de volta pra casa Aqui tudo é natural Té felicidade é fruto Que se consegue alcançar Enfim reencontro a fonte Donde axé jorrando está Estou de volta pra casa Estou de volta a meu lar A vida aqui tem sentido Aqui é que é meu lugar Aqui tem congada samba Batuque pra se dançar Tem mulheres lindas lindas Lindas feito Iemanjá Mulheres de largas ancas E doce encanto no olhar Estou de volta pra casa Estou de volta a meu lar A vida aqui tem sentido Aqui é que é meu lugar Agora livre de abismo Livre pássaro a voar Aqui tenho vida plena Com a benção dos Orixás Estou de volta pra casa Estou de volta a meu lar Hoje vivo como vive Caracol no meu quintal

Por Carlos de Assumpção

⁠Você é uma artista de verdade, mas a arte não vem daqui de cima. Ela vem daqui de dentro.

Por Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sigrit e Lars