Veja outros textos inspiradores!

Os homens entregam a alma como as mulheres o corpo, por zonas sucessivas e bem defendidas.

Por André Maurois

Isaías, IS, 2:1, Palavra que, em visão, veio a Isaías, filho de Amoz, a respeito de Judá e Jerusalém.

Por Isaías, Antigo Testamento

Mateus, MT, 20:19, <J>e entregá-lo aos gentios para ser zombado, açoitado e crucificado; mas, ao terceiro dia, ressuscitará.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

II Coríntios, 2CO, 13:5, Examinem-se para ver se realmente estão na fé; provem a si mesmos. Ou não reconhecem que Jesus Cristo está em vocês? A não ser que já tenham sido reprovados.

Por II Coríntios, Novo Testamento

⁠Se prestarmos atenção apenas nas coisas negativas em nós, especialmente em mágoas passadas, estaremos afundando na tristeza e não nutrindo nada positivo. Nós podemos praticar a consciência plena para regar as nossas qualidades, tocando naquilo que temos de bom dentro de nós. (...) Quando aprendemos a reconhecer, abraçar e reconhecer nosso sofrimento, nós sofremos muito menos. Mais que isso, podemos ir além e transformar nosso sofrimento em compreensão, compaixão e alegria para nós mesmos e para os outros.

Por Thich Nhat Hanh

Êxodo, EX, 17:3, Mas ali o povo estava com sede de água e murmurou contra Moisés, dizendo: - Por que você nos tirou do Egito, para nos matar de sede, a nós, a nossos filhos e aos nossos rebanhos?

Por Êxodo, Antigo Testamento

Obedeça ao seu coração! Mas faça isso de verdade, sem meias palavras ou meias atitudes, porque obedecer parcialmente é desobedecer. (Trecho do livro O que realmente importa?)

Por Anderson Cavalcante

Jó, JÓ, 38:8, ´Ou quem encerrou o mar com portões, quando irrompeu do ventre,

Por Jó, Antigo Testamento

Marcos, MC, 4:11, Jesus disse a eles: <J> - A vocês é dado conhecer o mistério do Reino de Deus, mas aos de fora tudo se ensina por meio de parábolas,</J>

Por Marcos, Novo Testamento

A vida não é estática nem imutável. Sem individualidade, não pode haver mudança, adaptação e, em um mundo em constante mudança, qualquer espécie incapaz de se adaptar também está condenada.

Por Jean M. Auel