Veja outros textos inspiradores!
Se um líder deseja criar uma atmosfera agradável com um colaborador que está nervoso, pode copiar a postura do colaborador. O efeito causado é uma sensação de acolhimento porque a pessoa pode ver que você entende seu ponto de vista.
Por Allan e Barbara PeaseJosué, JS, 7:11, Israel pecou. Quebraram a minha aliança, aquilo que eu lhes havia ordenado, pois tomaram das coisas condenadas, furtaram, mentiram e até debaixo da sua bagagem o puseram.
Por Josué, Antigo TestamentoGênesis, GN, 49:14, Issacar é jumento de ossos fortes, deitado entre os rebanhos de ovelhas.
Por Gênesis, Antigo TestamentoNão te digas filósofo nunca, nem fales em máximas na presença de ignorantes, mas age de acordo com essas máximas. Assim, num banquete, não ensines como é preciso comer, mas come de maneira conveniente.
Por EpictetoNa verdade, a opinião do indivíduo só vale quando coincide com o parecer dos poderosos.
Por Domenico De MasiAtos, AT, 20:3, onde se demorou três meses. Quando estava para embarcar rumo à Síria, houve uma conspiração por parte dos judeus contra ele. Então decidiu voltar pela Macedônia.
Por Atos, Novo TestamentoQuem diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque terá de inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira.
Por Alexander PopeJeremias, JR, 6:19, Ouça, ó terra! Eis que eu trarei mal sobre este povo, o próprio fruto dos seus pensamentos, porque não estão atentos às minhas palavras e rejeitam a minha lei.
Por Jeremias, Antigo TestamentoJeremias, JR, 29:21, Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, a respeito de Acabe, filho de Colaías, e de Zedequias, filho de Maaseias, que estão no meio de vocês e profetizam mentiras em meu nome: ´Eis que os entregarei nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, e ele os matará diante dos olhos de vocês.
Por Jeremias, Antigo TestamentoVaso Chinês Estranho mimo aquele vaso! Vi-o, Casualmente, uma vez, de um perfumado Contador sobre o mármor luzidio, Entre um leque e o começo de um bordado. Fino artista chinês, enamorado, Nele pusera o coração doentio Em rubras flores de um sutil lavrado, Na tinta ardente, de um calor sombrio. Mas, talvez por contraste à desventura, Quem o sabe?... de um velho mandarim Também lá estava a singular figura; Que arte em pintá-la! a gente acaso vendo-a, Sentia um não sei quê com aquele chim De olhos cortados à feição de amêndoa.
Por Alberto de Oliveira