Veja outros textos inspiradores!
Gênesis, GN, 21:15, Quando acabou a água que havia no odre, Agar colocou o menino debaixo de um dos arbustos.
Por Gênesis, Antigo TestamentoTodos são talentosos. Difícil é ter coragem de seguir pelo caminho sombrio através do qual o talento guia.
Por Erica JongNa história da humanidade (e dos animais também) aqueles que aprenderam a colaborar e improvisar foram os que prevaleceram.
Por Charles DarwinEzequiel, EZ, 14:7, Porque qualquer homem da casa de Israel ou dos estrangeiros que moram em Israel que se afastar de mim, que levantar ídolos dentro de seu coração e que depois vier consultar um profeta, para me consultar por meio dele, a esse, eu, o Senhor, responderei por mim mesmo.
Por Ezequiel, Antigo TestamentoCom efeito, todos os homens concebem, não só no corpo como também na alma, e quando chegam a certa idade, é dar à luz que deseja a nossa natureza. Mas ocorrer isso no que é inadequado é impossível. E o feio é inadequado a tudo o que é divino, enquanto o belo é adequado. Moira então e Ilitia do nascimento é a Beleza. Por isso, quando do belo se aproxima o que está em concepção, acalma-se, e de júbilo transborda, e dá à luz e gera; quando porém é do feio que se aproxima, sombrio e aflito contrai-se, afasta-se, recolhe-se e não gera, mas, retendo o que concebeu, penosamente o carrega. Daí é que ao que está prenhe e já intumescido é grande o alvoroço que lhe vem à vista do belo, que de uma grande dor liberta o que está prenhe. (Em "O Banquete")
Por PlatãoNão durmo ainda Só na cama o tempo ainda é meu como a palavra Discretamente me agito no colchão Não penso em Deus na morte Imprimo Aqueço-me Escuto conservo a posição
Por António Reis (poeta)I Reis, 1RS, 2:15, Então Adonias disse: - A senhora bem sabe que o reino era meu e que todo o Israel esperava que eu reinasse. Mas o reino se transferiu e veio a ser de meu irmão, porque do Senhor ele o recebeu.
Por I Reis, Antigo TestamentoNão quero olhar para trás, lá na frente, e descobrir quilômetros de terreno baldio que eu não soube cultivar. Calhamaços de páginas em branco à espera de uma história que se parecesse comigo. Não quero perceber que, embora desejasse grande, amei pequeno.
Por Ana JácomoEu vou desatando os nós, que me prendem a ti Me largam aqui outra vez Sonhando ver outros sóis, que iluminem a mim e a você Estou a mercê Do tempo que vai levar, pra esquecer mas não apagar Sobreviver Espere a chuva passar, para ver o sol nascer Mais uma vez
Por Carvel