Veja outros textos inspiradores!

Não há sociedade possível sem o dever, que compreende a justiça e a caridade.

Por Hughes Lamennais

Sinto-me como ponte elevadiça. Subo, desço, entro e saio, jamais fico, jamais ao lado, somente embaixo, somente em cima.

Por Fernanda Young

Romanos, RM, 7:20, Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim.

Por Romanos, Novo Testamento

Lamentavelmente o modelo religioso predominante no cristianismo silencia, maltrata e reduz o corpo. Afetos, desejos, paixões e pulsões são frequentemente caracterizados como algo não espiritual, que devem ser contidos e negados em nome de uma pretensa "pureza". A sexualidade é tratada de forma superficial, cerceadora, castradora, impositiva e heteronormativa. Regras se sobrepõem à vida, conceitos cristalizados impedem a escuta, o diálogo e o aprofundamento do olhar. Nesta percepção, a espiritualidade é associada à capacidade de se desprender do corpo. E, assim, são criados ambientes repressores, formatadores, neurotizantes que não dão conta da vida e das experiências humanas. E, desta forma, são criados ambientes afetos à hipocrisia, à superficialidade e aos traumas. E, desta forma, réguas comportamentais e morais geram um ambiente de vigilância e fiscalização do corpo com baixa densidade ética. É preciso resgatar a integralidade do ser humano e reconhecer no corpo fonte de beleza, de criação e recriação das formas de ser. É preciso permitir que esta ruptura dualista e doentia seja superada pela visão de que somos corpo, somos matéria, somos afeto e desejo. É preciso desenvolver a ética do corpo mediada pelo amor, pelo cuidado, pela liberdade e pelo encontro. Regras vazias formatam o que não se formata, mas o conteúdo do amor liberta o que é para ser livre em amor.

Por Henrique Vieira

Espírito Santo, mora em mim O meu coração é o Teu lugar, faça morada Eu Te convido a nunca mais me deixar aqui Faça morada em mim

Por Kemuel

Números, NM, 33:52, devem expulsar da frente de vocês todos os moradores da terra, destruir todas as pedras com figura e todas as imagens fundidas. Devem também derrubar todos os santuários nos lugares altos.

Por Números, Antigo Testamento

Certo dia, cansei-me. Cansei-me das máscaras e do fingimento Cansei-me da incapacidade de alcançar a paz Cansei-me de quem não cresceu ou amadureceu Cansei-me da mentira e da falta de empatia Cansei-me do não Ser e do não Melhor Ah! Como me cansei do não saber! Então, parti de mim. Parti para me reencontrar longe de mim Parti para saber outros caminhos Parti para acolher um outro fim Parti para longe, bem longe do julgar Parti sem culpa ou vergonha Parti para regressar ao Hoje Este hoje que sou E para onde vou. 2019, José Paulo Santos *Poeta e Autor de Aldeias em Mim CNV — Comunicação Não Violenta

Por José Paulo Santos

Não sou mulher pra de cinco às sete. Sou mulher full-time. (explicando porque não namoraria um homem casado)

Por Danuza Leão

Números, NM, 14:25, Ora, os amalequitas e os cananeus habitam no vale; portanto, amanhã mudem de rumo e caminhem para o deserto, pelo caminho do mar Vermelho.

Por Números, Antigo Testamento

Hebreus, HB, 7:7, Evidentemente, não há dúvida de que o inferior é abençoado pelo superior.

Por Hebreus, Novo Testamento