Veja outros textos inspiradores!

Gênesis, GN, 5:27, Todos os dias de Metusalém foram novecentos e sessenta e nove anos; e morreu.

Por Gênesis, Antigo Testamento

⁠Todos são livres para escolher seu próprio caminho, mas vamos ficar aqui. Vamos construir esse lugar sonhado. O lar dos nossos filhos. Onde ninguém pode decidir pelos outros, nem mesmo como morrerão. E esse lugar será chamado de Macondo.

Por Cem Anos de Solidão (série)

⁠Sinto um aperto no peito Como se um elefante estivesse em cima de mim E eu simplesmente deixo isso me dominar

Por Doechii

⁠Todo guerreiro tem um começo. A jornada a partir daqui é sua para decidir.

Por G.I. Joe Origens: Snake Eyes

Em um jogo a melhor estratégia é fazer seu maior rival apaixonar-se por você.

Por Blair Waldorf

Eu gosto dos que têm fome Dos que morrem de vontade Dos que secam de desejo Dos que ardem...

Por Adriana Calcanhotto

Quando não sei onde guardei um papel importante e a procura revela-se inútil, pergunto-me: se eu fosse eu e tivesse um papel importante para guardar, que lugar escolheria? Às vezes dá certo. Mas muitas vezes fico tão pressionada pela frase "se eu fosse eu", que a procura do papel se torna secundária, e começo a pensar. Diria melhor, sentir. E não me sinto bem. Experimente: se você fosse você, como seria e o que faria? Logo de início se sente um constrangimento: a mentira em que nos acomodamos acabou de ser levemente locomovida do lugar onde se acomodara. No entanto já li biografias de pessoas que de repente passavam a ser elas mesmas, e mudavam inteiramente de vida. Acho que se eu fosse realmente eu, os amigos não me cumprimentariam na rua, porque até minha fisionomia teria mudado. Como? Não sei. Metade das coisas que eu faria se eu fosse eu, não posso contar. Acho, por exemplo, que por um certo motivo eu terminaria presa na cadeia. E se eu fosse eu daria tudo que é meu, e confiaria o futuro ao futuro. "Se eu fosse eu" parece representar o nosso maior perigo de viver, parece a entrada nova no desconhecido. No entanto tenho a intuição de que, passadas as primeiras chamadas loucuras da festa que seria, teríamos enfim a experiência do mundo. Bem sei, experimentaríamos enfim em pleno a dor do mundo. E a nossa dor, aquela que aprendemos a não sentir. Mas também seríamos por vezes tomados de um êxtase de alegria pura e legítima que mal posso adivinhar. Não, acho que já estou de algum modo adivinhando porque me senti sorrindo e também senti uma espécie de pudor que se tem diante do que é grande demais.

Por Clarice Lispector

Não deveria ter deixado me torturar tão docemente Agora eu não consigo acordar deste sonho Eu não consigo respirar mas me sinto boa o bastante Me sinto boa o bastante para você

Por Evanescence

A disciplina é a mãe do sucesso.

Por Ésquilo

“Tu serás sempre, ó Poder, destituído de piedade, e capaz de tudo!” (Prometeu Acorrentado)

Por Ésquilo