Veja outros textos inspiradores!

A guerra é mãe e rainha de todas as coisas; alguns transforma em deuses, outros, em homens; de alguns faz escravos, de outros, homens livres.

Por Heráclito

Levei vinte anos para fazer sucesso da noite para o dia.

Por Eddie Cantor

⁠Até quando você vai ficar aí, parado no chão, sem se posicionar?

Por Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba

I Crônicas, 1CR, 25:16, A nona, para Matanias, seus filhos e seus irmãos, doze ao todo.

Por I Crônicas, Antigo Testamento

⁠**Diário Pessoal - 26 de Maio de 2025** Hoje, segunda-feira, 26 de maio de 2025, a rotina matinal foi retomada às 5h, como de costume nos dias úteis. Aos sábados, permitimo-nos o luxo de repousar até que o corpo o deseje. O dia transcorreu de forma agradável. Acompanhei minha filha até a escola, onde realizou uma avaliação com grande confiança em obter o desempenho máximo, o que me enche de alegria. Ao término das aulas, recebi-a como sempre, e a imagem daquela menina radiante e feliz ao meu encontro é sempre revigorante. Preparamos o almoço juntas e desfrutamos da refeição em um colchão improvisado na sala. Momentos de descontração, brincadeiras, canções e a audição de nossas músicas favoritas preencheram a tarde. No entanto, uma cefaleia repentina nos levou à farmácia, onde recorremos ao Advil para alívio. Infelizmente, o fornecimento de água foi interrompido, forçando-nos a adquirir água mineral até que a Sabesp restabeleça a ligação. A situação, embora inusitada, não me causa grande surpresa, considerando os eventos recentes. Diante das adversidades, coloco a proteção divina à frente e seguimos em frente. Hoje, recebi mais uma comunicação da imobiliária, informando que a análise contratual deverá ser concluída em três dias úteis. Em seguida, fui notificada de que solicitaram prioridade ao departamento jurídico, expondo a nossa situação. No entanto, a celeridade do processo depende da demanda do setor. Permanecemos, portanto, em compasso de espera. Avançamos significativamente na venda dos nossos bens. A maioria dos móveis foi vendida, e uma parcela considerável foi destinada à doação. Outros itens foram negociados por valores simbólicos, com o intuito de auxiliar na nossa subsistência. Mantemo-nos resilientes, amparados pela fé. Embora o medo seja uma constante, a responsabilidade de guiar minha filha me impõe a resiliência e a força necessárias para enfrentar os desafios. Eu e minha filha estamos bem, dentro do possível. Acreditamos que onde há amor e respeito, o sucesso é inevitável. A oração constante nos fortalece, e nutro a crença de que somos amparadas pelos anjos do Senhor, pelo meu pai, Naurives Antônio Gomes, e pelo meu esposo, ambos na eternidade ao lado de Deus. Ainda enfrentamos a iminência do despejo, mas a fé me impulsiona a lutar por uma moradia digna e segura, onde minha filha e eu possamos viver em paz. Que Deus nos abençoe. Após o jantar frugal, composto por macarrão e chocolate, recolhemo-nos para o repouso noturno, antecipando o despertar para um novo dia. Um novo dia representa um novo recomeço, uma nova oportunidade concedida por Deus para amar e apreciar a beleza da vida. Amo minha filha incondicionalmente, e dedicarei minha existência a guiá-la pelos caminhos da paz, da tranquilidade, do amor verdadeiro e da fé em Deus.

Por Aline Caira

De tudo o que eu já passei , de toda dor que senti, de todos os erros que cometi, essa foi a única lição: não vale a pena sofrer. Sofrer pra quê se a vida é só uma e além de tudo é curta? Viva mais, aproveite mais, ria mais, perdoe mais, abrace mais, beije mais, ame mais e deixe tudo o que for ruim e tudo o que te fizer sofrer de lado. Espalhe mais paz, mais amor, porque de dor e sofrimento o mundo já está transbordando.

Por Bárbara Flores

O dinheiro fala sensatamente uma língua que todas as nações entendem.

Por A. Behn

Cante... mesmo sem saber, porque o importante é cantar...!

Por Haredita Angel

ENGANOS Mergulhei no passado tentando compreender o presente de uma vida e descobrir em tantos enganos a verdade escondida nas mentiras. Em que dobra do tempo vivido ela ficou perdida; oculta nas sombras, tantas vezes negada ou transformada. O tempo partilhado com o nada. O prazer sofrido, sem o gozo do ideal imaginado; perdido. A mudança rápida de amores, deixou a mágoa do vazio; e, por não ser o amor verdade, fiquei sozinho, sem compreender o destino cruel que nos leva a viver tudo o que não é.

Por Victor Motta

I Samuel, 1SM, 28:5, Quando Saul viu o acampamento dos filisteus, foi tomado de medo, e muito se estremeceu o seu coração.

Por I Samuel, Antigo Testamento