Veja outros textos inspiradores!
Como um tempo de alegria, por trás do terror me acena,... E a noite carrega o dia, no seu colo de açucena... Sei que dois e dois são quatro, Sei que a vida vale a pena... mesmo que o pão seja caro e a liberdade, pequena...
Por Ferreira GullarInfância não é a partir do nascimento com certa idade para uma certa idade. A criança se torna um adulto, e esquece das coisas infantis. A infância é o reino onde ninguém morre.
Por Edna St. Vincent MillayJoão, JO, 6:69, e nós temos crido e conhecido que o senhor é o Santo de Deus.
Por João, Novo TestamentoEm toda a luta por um ideal Se tropeça com adversários E se criam inimizades; O homem firme não os ouve E nem se detém a contá-los. Segue sua rota, irredutível em sua fé, Impertubável em sua ação. Porque quem marcha em direção de uma luz Não pode ver o que ocorre na sombra.
Por José IngenierosI Reis, 1RS, 11:34, Porém não vou tirar de Salomão o reino todo; pelo contrário, farei com que ele governe durante todos os dias da sua vida, por amor a Davi, meu servo, que escolhi e que guardou os meus mandamentos e os meus estatutos.
Por I Reis, Antigo TestamentoII Crônicas, 2CR, 20:4, Judá se congregou para pedir socorro ao Senhor. Também de todas as cidades de Judá veio gente para buscar o Senhor.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoNinguém pode ser escravo de sua identidade: quando surge uma possibilidade de mudança é preciso mudar.
Por Elliot GouldSerá que já se acostumou A dormir com os dois travesseiros Não disputar espaço no chuveiro E acordar sem o meu beijo chato de despertador?
Por Gustavo MiotoEstamos convencidos de que o pior mal, tanto para a humanidade quanto para a verdade e o progresso, é a Igreja. Poderia ser de outra forma? Pois não cabe à Igreja a tarefa de perverter as gerações mais novas e especialmente as mulheres? Não é ela que, através de seus dogmas, suas mentiras, sua estupidez e sua ignomínia tenta destruir o pensamento lógico e a ciência? Não é ela que ameaça a dignidade do homem, pervertendo suas idéias sobre o que é bom e o que é justo? Não é ela que transforma os vivos em cadáveres, despreza a liberdade e prega a eterna escravidão das massas em benefício dos tiranos e dos exploradores? Não é essa mesma Igreja implacável que procura perpetuar o reino das sombras, da ignorância, da pobreza e do crime? Se não quisermos que o progresso seja, em nosso século, um sonho mentiroso, devemos acabar com a Igreja.
Por Bakunin