Veja outros textos inspiradores!
DESFODA-SE Volte a ser o que você era antes de todo esse lixo que aconteceu, te machucar e mudar você, esse lixo que apagou teu brilho mais Bonito.
Por Kelly Mendes de OliveiraÉ preciso sacrifício. Mas há alegria nisso. E há progresso. Porque nós, o povo, temos o poder de construir um futuro melhor.
Por Kamala HarrisQuando estamos ocupados nadando contra a maré, gastamos tanta energia que esquecemos até para onde estamos indo. Esse é um jeito bem perigoso de se afundar em uma vida sem nenhuma motivação.
Por Diogo Franco (escritor)II Crônicas, 2CR, 25:7, Porém certo homem de Deus foi falar com Amazias e disse: - Ó rei, não deixe que o exército de Israel o acompanhe, porque o Senhor não está com Israel, isto é, com nenhum dos filhos de Efraim.
Por II Crônicas, Antigo TestamentoO amor não é tudo O amor não é tudo: nem carne nem bebida, nem é sono, lar da gente, nem a tábua lançada para quem se afunda e volta e afunda novamente. O amor não pode encher o pulmão forte, pôr osso no lugar, tratar humores, embora tantos dêem a mão à morte (enquanto o digo) só por desamores. Bem pode ser, na hora mais doída, ou da minha franqueza arrependida, buscando alívio à dor, seja capaz de vender teu amor por minha paz ou trocar-te a lembrança pelo pão. Bem pode ser que o faça. Acho que não.
Por Edna St. Vincent MillaySe você não consegue lidar com os limites dos outros, é porque você não consegue lidar com os seus limites. A rejeição é um processo de ver-se. Toda vez que eu quero buscar no outro o que me falta, eu o torno um objeto. Eu posso até admirar no outro o que eu não tenho em mim, mas eu não tenho o direito de fazer do outro uma representação daquilo que me falta. Isso não é amor, isso é coisa de criança. O anonimato é um perigo para nós. É sempre bom que estejamos com pessoas que saibam quem somos nós e que decisões nós tomamos na vida. É sempre bom estarmos em um lugar que nos proteja. Amar alguém é viver o exercício constante, de não querer fazer do outro o que a gente gostaria que ele fosse. A experiência de amar e ser amado é acima de tudo a experiência do respeito. Como está a nossa capacidade de amar? Uma coisa é amar por necessidade e outra é amar por valor. Amar por necessidade é querer sempre que o outro seja o que você quer. Amar por valor é amar o outro como ele é, quando ele não tem mais nada a oferecer, quando ele é um inútil e por isso você o ama tanto. Na hora em que forem embora as suas utilidades, você saberá o quanto é amado! Tudo vai ser perdido, só espero que você não se perca. Enquanto você não se perder de si mesmo você será amado, pois o que você é significa muito mais do que você faz! O convite da vida cristã é esse: que você possa ser mais do que você faz!
Por Padre Fábio de MeloSalmos, SL, 107:34, fez da terra frutífera um deserto salgado, por causa da maldade dos seus habitantes.
Por Salmos, Antigo TestamentoGênesis, GN, 7:22, Tudo o que havia em terra seca e que tinha fôlego de vida em suas narinas morreu.
Por Gênesis, Antigo Testamento