Veja outros textos inspiradores!
Mulher dos outros Antônio Maria Dia claro. Primeiras horas do dia claro. Havíamos bebido e procurávamos um café aberto, para uma média, com pão-canoa. Quase todos estavam fechados ou não tinham ainda leite ou pão. Fomos parar em Ipanema, num cafezinho, cujo dono era um português e nos conhecia de nome de notícia. Propôs-nos, em vez de café, um vinho maduro, que recebera de sua terra, "uma terrinha (como disse) ao pé de Braga". Não se recusa um vinho maduro, sejam quais forem as circunstâncias. Aceitamo-lo. Nossa grata homenagem a José Manuel Pereira, que nos deu seu vinho. Nesse café, além de nós, havia um casal, aos beijos. As garrafas vazias (de cerveja) eram quatro sobre a mesa e seis sob. Beijavam-se, bebiam sua cervejinha e voltavam a beijar-se. Não olhavam para nós e pouco estavam ligando para o resto do mundo. Em dado momento, entraram dois rapazes e pediram aguardente no balcão. Ambos disseram palavrões, em voz alta. O casal dos beijos e da cerveja parou com as duas coisas. Outros palavrões e o cabeça do casal protestou: — Pára com isso, que tem senhora aqui! Um dos rapazes dos palavrões: — Não chateia! — Não chateia o quê? Pára com isso agora! Um dos rapazes do palavrão: — E essa mulher é tua mulher? — Não é, mas é mulher de um amigo meu! A briga não foi adiante. Todos rimos. O dono da casa, os rapazes dos palavrões, o casal. Está provado que: quem sai aos beijos com mulher de amigo não tem direito a reclamar coisa alguma.
Por Antonio MariaAlice: Quanto tempo dura o que é eterno? Coelho: Às vezes, apenas um segundo.
Por Alice no País das MaravilhasOs saudáveis pensam em COMO querem morrer (num futuro muito distante). Os doentes pensam em QUANTO querem viver. Os "paliativos", em como VIVER INTENSAMENTE até lá...
Por Ana Michelle SoaresMas também eu vim caindo, Do trono que tinha outrora, Ao desespero de agora Deste meu fim nunca findo.
Por José RégioEu triste sou calada Eu brava sou estúpida Eu lúcida sou chata Eu gata sou esperta Eu cega sou vidente Eu carente sou insana Eu malandra sou fresca Eu seca sou vazia Eu fria sou distante Eu quente sou oleosa Eu prosa sou tantas Eu santa sou gelada Eu salgada sou crua Eu pura sou tentada Eu sentada sou alta Eu jovem sou donzela Eu bela sou fútil Eu útil sou boa Eu à toa sou tua.
Por Martha MedeirosMeu beijo vai te viciar Minha pegada vai fazer você gamar Debaixo do meu chapéu não vai mais sair Eu sou o combo perfeito pra iludir
Por Ana Castela (cantora)Levítico, LV, 8:33, Não se afastem da porta da tenda do encontro por sete dias, até o dia em que se cumprirem os dias da consagração de vocês; porque o Senhor consagrará vocês durante sete dias.
Por Levítico, Antigo Testamento"Vivemos tempos sombrios, onde as piores pessoas perderam o medo e as melhores perderam a esperança"
Por Hannah Arendt"A natureza é riqueza e sabedoria em abundancia mostrando-nos q deus nos criou para usufruir-mos de todas as coisa boas da vida." (Frases e Pensamentos de Zíbia Gasparetto)
Por Zíbia GasparettoQueria poder lhe prometer o mundo, mas o mundo não é meu. O que posso prometer é o meu mundo, pois ele estaria vazio sem você.
Por A Princesa e a Plebeia: Nova Aventura