Veja outros textos inspiradores!

Nós não amávamos a liberdade o suficiente. E ainda mais – não tínhamos consciência da situação real... Merecíamos pura e simplesmente tudo o que aconteceu depois.

Por Alexander Solzhenitsyn

É real, o menino do morro virou deus Eu quase me perdi na ilusão Fui salvo, por ter sabedoria e pé no chão Chamei uns de irmão, quando nós éramos sócios Pensei ter feito amigos, e estava fazendo negócios Odeio vender algo que é tão meu Mas se alguém vai ganhar grana com essa porra, então que seja eu.

Por Emicida

Lucas, LC, 22:47, Enquanto Jesus ainda falava, eis que chegou uma multidão. E um dos doze, que se chamava Judas, vinha à frente deles e se aproximou de Jesus para o beijar.

Por Lucas, Novo Testamento

Não posso responsabilizar ninguém pelo destino que me dei. Como único responsável só eu posso modificá-lo. E vou modificar.

Por Fernando Sabino

João, JO, 16:22, <J>Assim também agora vocês estão tristes. Mas eu os verei outra vez, e o coração de vocês ficará cheio de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês.</J>

Por João, Novo Testamento

Não existe nobreza sem generosidade, assim como não existe sede de vingança sem vulgaridade.

Por Joseph Roth

Salmos, SL, 82:6, Eu disse: ´Vocês são deuses; todos vocês são filhos do Altíssimo.

Por Salmos, Antigo Testamento

⁠A tragédia não fala de dilemas seculares que podem ser resolvidos pela inovação racional, mas do viés inalterável em direção à desumanidade e à destruição na deriva do mundo.

Por George Steiner

Morar significa fundir-se carnalmente à topografia de um lugar, aos meandros desiguais do ambiente.

Por Gaël Faye

Recorda-te de mim quando eu embora For para o chão silente e desolado; Quando não te tiver mais a meu lado E sombra vã chorar por quem me chora. Quando não mais puderes, hora a hora, Falar-me no futuro que hás sonhado, Ah de mim te recorda e do passado, Delícia do presente por agora. No entanto, se algum dia me olvidares E depois te lembrares novamente, Não chores: que se em meio aos meus pesares Um resto houver do afeto que em mim viste, – Melhor é me esqueceres, mas contente, Que me lembrares e ficares triste.

Por Christina Rossetti