Veja outros textos inspiradores!

Nunca subestime a maldade na alma das pessoas... Mesmo quando elas estão sendo gentis... principalmente quando estão sendo gentis.

Por Alice Munro

Foram os brasileiros que me ensinaram a beleza de uma bênção.

Por Max Lucado

Números, NM, 4:11, Sobre o altar de ouro estenderão um pano azul, e, com a cobertura de peles finas, o cobrirão, e passarão os cabos pelas argolas.

Por Números, Antigo Testamento

Do mesmo modo, afirmamos que os Estados imperialistas cometeriam um grave erro e uma injustiça inqualificável caso se limitassem a retirar de nosso solo as tropas militares, os serviços administrativos e de intendência cuja função era descobrir riquezas, extraí-las e enviá-las para as metrópoles. A reparação moral da independência nacional não nos deixa cegos, não nos alimenta. A riqueza dos países imperialistas também é nossa riqueza. No plano do universal, essa afirmação, como se pode presumir, não significa absolutamente que nós nos sentimos tocados pelas criações das técnicas ou das artes ocidentais. Muito concretamente, a Europa inflou-se de maneira desmedida com o ouro e as matérias-primas dos países coloniais: na América Latina, na China, na África. De todos esses continentes, ante os quais a Europa ergue hoje sua opulenta torre, partem há séculos, em direção dessa mesma Europa, os diamantes e o petróleo, a seda e o algodão, as madeiras e os produtos exóticos. A Europa é, literalmente, a criação do Terceiro Mundo. As riquezas que a sufocam são as que foram roubadas dos povos subdesenvolvidos. Os portos da Holanda, as docas de Bordeaux e de Liverpool especializados no tráfico negreiro devem seu renome aos milhões de escravos deportados. E quando ouvimos um chefe de Estado europeu declarar, com a mão no coração, que tem o dever de ajudar os infelizes povos subdesenvolvidos, não estremecemos de gratidão. Ao contrário, dizemos a nós mesmos: “É uma reparação justa”. Logo, não aceitaremos que a ajuda aos países subdesenvolvidos seja um programa de “irmãs de caridade”. Essa ajuda deve ser a consagração de uma dupla conscientização, conscientização por parte dos colonizados de que isso lhes é devido e, por parte das potências capitalistas, de que efetivamente elas têm que pagar.

Por Frantz Fanon

⁠O tempo voa para todos... E está tudo bem. O tempo traz certezas, com ele adquirimos a maturidade, a cumplicidade de nos comprometer, enfim compreender o que realmente importa para nós. Cada vez mais valorizo o meu bem estar, a felicidade dos meus, a harmonia, o meu coração em paz... Amo estar no meu cantinho, no meu mundinho de delicadezas, onde não permito pesos, negatividade, sujeira. O melhor de nós deve estar dentro. No entanto lembre-se de guardar só que é bom, o que acresce, o que te aquece, o que te alegra. Livre se dos pesos, das mágoas, da negatividade, da fofoca, da maldade, da mentira. Ame- se, proteja-se ...seja recíproco(a) a toda forma de amor e gentileza. Toda a beleza da vida descobrimos quando amar não é difícil, quando sorrir é a nossa forma de agradecer, quando evitamos magoar. Linda é a vida que escolhemos florir... Preferindo fugir da escuridão que cerca o mundo ... Sabendo que o mal existe, que a dor existe, que o sofrimento existe, que o lado feio existe. Mais escolhendo ser a bondade, ser a cura, a luz que toca tudo com leveza...que suaviza...pacifica. Por um bem maior Deus nos plantou aqui! Floresça, espalhe amor onde você passar.

Por Lanna Borges

Que Deus nos proteja dos santos!

Por Georges Bernanos

Isaías, IS, 30:29, Vocês cantarão como nas noites em que se celebra uma festa santa; terão alegria de coração como a daquele que sai ao som da flauta para ir ao monte do Senhor, à Rocha de Israel.

Por Isaías, Antigo Testamento

⁠Não me macem, por amor de Deus! Queriam-me casado, fútil, quotidiano e tributável? Queriam-me o contrário disto, o contrário de qualquer coisa? Se eu fosse outra pessoa, fazia-lhes, a todos, a vontade. Assim, como sou, tenham paciência! Vão para o diabo sem mim, Ou deixem-me ir sozinho para o diabo! Para que havemos de ir juntos? Não me peguem no braço! Não gosto que me peguem no braço. Quero ser sozinho. Já disse que sou sozinho! Ah, que maçada quererem que eu seja de companhia! (...) Deixem-me em paz! Não tardo, que eu nunca tardo... E enquanto tarda o Abismo e o Silêncio quero estar sozinho!

Por Álvaro de Campos

Zilá Ela é o máximo! De doçura, de simpatia.é uma pessoa incrível, que não mede esforços para ajudar quem quer que seja. Batalhadora, determinada, vitoriosa! Somente ela sabe a dor e a delicia de ser o que é.

Por Tamy Henrique Reis Gomes

Filipenses, FP, 4:9, O que também aprenderam, receberam e ouviram de mim, e o que viram em mim, isso ponham em prática; e o Deus da paz estará com vocês.

Por Filipenses, Novo Testamento