Veja outros textos inspiradores!

Salmos, SL, 92:3, com instrumentos de dez cordas, ao som da lira e com a solenidade da harpa.

Por Salmos, Antigo Testamento

As injúrias são as razões dos que não tem razão.

Por Jean-Jacques Rousseau

Provérbios, PV, 22:27, pois, se você não tiver com que pagar, vão acabar lhe tirando até mesmo a cama em que costuma se deitar! - 4 -

Por Provérbios, Antigo Testamento

II Samuel, 2SM, 5:25, Davi fez como o Senhor lhe havia ordenado, e atacou os filisteus desde Geba até Gezer.

Por II Samuel, Antigo Testamento

Parece que nesse ano a vida pegou pesado com a gente, exigindo aprendizados e evoluções, pedindo que cumpríssemos lições antigas, que entendêssemos um pouco melhor nossa missão, que fechássemos ciclos e nos reinventássemos. Aqueles velhos desafios, aquelas provas que a gente deixava pra depois, aquele contato com o nosso profundo que não ousávamos ter, desculpando-nos com a falta de tempo e com o acúmulo das tarefas importantes da vida, neste ano não tivemos como prorrogar de novo. A vida foi incisiva: evolua logo pessoa de Deus! Agora é a sua verdade ou o mundo te atropelando. Ano que exigiu da gente coragem: os mais humildes tiveram que aprender a impor limites, a falar não, a amar mais a si próprios, a expressar opiniões, a mostrar a voz. Como nunca, o mundo precisou ouvir os que têm a alma mais serena e andaram se escondendo nas sombras dos grandes egos. Também exigiu coragem dos mais vaidosos e imodestos: esses tiveram que aprender a ouvir, a flexibilizar suas verdades, a ver que tudo é relativo. A vida deu tantas chances, muitas vezes nada fáceis, mas as possibilidades de crescimento estavam aí. Muita gente empacou no espaço sem forma entre as mortes de hábitos e personalidades e o renascimento de si mesmo. Mas a vida estava aí disposta a ajudar nessa evolução, pelo amor ou pela dor. Algumas pessoas tiveram coragem de atravessar os próprios desafios.

Por Clara Baccarin

Ezequiel, EZ, 41:22, O altar de madeira tinha um metro e meio de altura, e o seu comprimento era de um metro. Os seus cantos, a sua base e os seus lados eram de madeira. O homem me disse: - Esta é a mesa que está diante do Senhor.

Por Ezequiel, Antigo Testamento

Tem gente que entra na nossa vida de forma providencial e se encaixa naquela história que gosto de imaginar: surpresas que Deus embrulha pra presente e nos envia no anonimato. Surpresas que só sabemos de onde vêm porque chegam com o cheiro dele no papel.

Por Ana Jácomo

a garça estrangeira parque d’água equilibra-se na madeira arcada de mangas tece de curva e pescoço o ninho estranho atrás da casa toda água é lama e a deusa branca torna-se galho pelos calcanhares o pássaro olha a criança que rasga coxas caule acima atrás de rasgar a pele da fruta depois de seis meses de espera os bichos se encaram o pássaro firma, cúmplice sabem que é papel dos velhos cochilar durante os furtos

Por Ana Carolina Assis

Jonas, JN, 1:10, Então os homens ficaram com muito medo e lhe perguntaram: - O que é isso que você fez? Pois aqueles homens sabiam que Jonas estava fugindo da presença do Senhor, porque ele lhes havia contado.

Por Jonas, Antigo Testamento

Queria ser um anjo... Ser o anjo que vela, o anjo que guarda,o anjo que protege... Quebrar todas as barreiras elementares e ser apenas ...um anjo. Mas não é permitido a um anjo,amar uma única pessoa, seu amor não pode ser exclusivo, seu amor deve ser extensivo. Não é permitido a um anjo chorar por todas as pessoas...Seu pranto é exclusivo, suas lágrimas devem regar uma por vez, as flores que brotam em cada alma. Que anjo posso ser? Que amor poderei dar? Que olhos irão me ver? A quem irei amar? Queria realmente ser um anjo, ter a bondade nas faces,a sabedoria no olhar, saber sorrir,saber confortar... Saber entender os aflitos, saber ensinar. Ir ao encontro de todos e,a todos amar... Beijar a face daquele que suplica e aplacar a raiva do inimigo cruel. Por fim, queria realmente ser um anjo e poder quebrar todas as regras celestiais, sentir o amor único, e exclusivo, e chorar por todos os demais. Queria somente ser, um anjo... que ama você...e nada mais.

Por Blandinne