Veja outros textos inspiradores!

Êxodo, EX, 22:26, Se você pegar o manto do seu próximo como penhor, devolva-o antes do pôr do sol,

Por Êxodo, Antigo Testamento

A noção de amor é uma bobagem romântica.

Por Desejo Fatal (série)

Miquéias, MQ, 6:7, Será que o Senhor se agrada com milhares de carneiros, com dez mil ribeiros de azeite? Darei o meu primogênito pela minha transgressão, o fruto do meu corpo, pelo pecado da minha alma?

Por Miquéias, Antigo Testamento

Gênesis, GN, 11:24, Naor viveu vinte e nove anos e gerou Tera;

Por Gênesis, Antigo Testamento

Os dois filósofos olhavam boquiabertos para o terminal. – Ora, porra – disse Majikthise –, isso é que é pensar de verdade, o resto é conversa fiada. Me diga uma coisa, Vroomfondel, como é que a gente nunca tem uma ideia dessas? – Sei lá – sussurrou Vroomfondel, reverente. – Acho que é porque nossos cérebros são treinados demais, Majikthise. E, assim, os dois se viraram e saíram da sala, prontos para viver num padrão de vida muito superior aos seus sonhos mais loucos.

Por Douglas Adams

⁠O mundo é muito mais compacto quando não sabemos o que se passa à nossa volta. É uma coisa portátil que carregamos connosco para onde quer que andemos. Por outro lado, quando se revela para lá das esquinas, quando tem uma paisagem, torna-se difícil de suporta. Demasiado grande para a gaiola onde vivíamos.

Por Afonso Cruz

Ajude ao que erra; seus pés pisam o mesmo chão, e, se você tem possibilidade de corrigir, não tem o direito de censurar.

Por Allan Kardec

fecho um livro vou à janela a noite é enorme

Por Carol Lebel

Provérbios, PV, 27:17, O ferro se afia com ferro, e uma pessoa, pela presença do seu próximo.

Por Provérbios, Antigo Testamento

A propriedade não se limita a coisas materiais. Também pode ser aplicada a pontos de vista. Quando nos apropriamos de uma ideia – seja sobre política ou esportes – o que fazemos? Nós amamos a ideia talvez mais do que deveríamos. Nós damos mais valor a essa ideia do que ela merece. E, com mais frequência, temos dificuldade em desistir porque não conseguimos suportar a ideia da perda. O que nos resta então? Uma ideologia – rígida e inflexível.

Por Dan Ariely