Veja outros textos inspiradores!

⁠Alice fez algo que nenhuma criança deveria fazer. Ela aceitou doces de um estranho.

Por Convenção das Bruxas

É interessante observar como a chegada da vida adulta nos endurece. Brincar pede entrega, atenção plena, relaxamento. Só isso. Nós não precisamos saber brincar, precisamos apenas olhar para os nossos filhos e deixar que, por alguns poucos minutos, eles simplesmente nos guiem. Algumas pessoas me falam: "ah, Elisama, mas eu não gosto de brincar, não tenho paciência. Eu leio com ele, a gente desenha junto as vezes. Tá bom, né?". Sim, ler junto, cozinhar, desenhar, contam como tempo de qualidade com a criança e, sem sombra de dúvidas, criam bons hábitos e lembranças na família, mas há algo único e especial em brincar. Quando a gente aceita o convite de "vamos brincar comigo?", eles ouvem "eu me interesso pelo seu mundo e quero fazer parte dele." E existe um efeito mágico nisso. Crianças são uma carta branca pra correr no mercado, dançar no meio do shopping, sentar no chão e brincar com lama. Elas são lembretes vivos de que a vida pode ser mais divertida. São mão estendida pra uma existência menos cinza. Precisamos brincar.

Por Elisama Santos

E se fosse isso perder a vida: fazermos a nós próprios as perguntas essenciais um pouco tarde de mais?

Por Gilbert Cesbron

Nunca estou feliz. Eu já tentei a felicidade, mas ela não é para mim.

Por Irma Vep (série)

Quer as pessoas estejam felizes ou não em suas vidas, elas aprenderam a se manter em constante movimento...

Por Chang-Rae Lee

A revolução, as férias da vida.

Por André Malraux

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida. Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és. E lembra-te: "Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão."

Por Gloria Hurtado

Sempre tive a impressão de que a música fosse apenas o extravasamento de um grande silêncio.

Por Marguerite Yourcenar

Números, NM, 13:24, Esse lugar foi chamado de vale de Escol, por causa do cacho de uvas que os filhos de Israel cortaram ali.

Por Números, Antigo Testamento

⁠Porquê voltar para o que te fez chorar? Porquê se abrir para quem não se preocupou em te machucar? O momento não é suficiente para você repetir o que te partiu. De onde você tirou que isso vale mais que sua paz, que seu psicológico, que você?

Por Clara Savelli