Veja outros textos inspiradores!

Quando Vier a Primavera Quando vier a Primavera, Se eu já estiver morto, As flores florirão da mesma maneira E as árvores não serão menos verdes que na Primavera passada. A realidade não precisa de mim. Sinto uma alegria enorme Ao pensar que a minha morte não tem importância nenhuma Se soubesse que amanhã morria E a Primavera era depois de amanhã, Morreria contente, porque ela era depois de amanhã. Se esse é o seu tempo, quando havia ela de vir senão no seu tempo? Gosto que tudo seja real e que tudo esteja certo; E gosto porque assim seria, mesmo que eu não gostasse. Por isso, se morrer agora, morro contente, Porque tudo é real e tudo está certo. Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem. Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele. Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências. O que for, quando for, é que será o que é. (Poemas Inconjuntos, heterónimo de Fernando Pessoa)

Por Alberto Caeiro

A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe.

Por Jean Piaget

⁠Bibliotecas são pulmões, livros são o ar fresco que inspiramos para manter o coração batendo, manter o cérebro imaginando, manter viva a esperança.

Por Janet Skeslien Charles

⁠Até onde posso ir? Do outro lado do mar? Além do céu? Ou até o outro lado da lua? (Appare Sorano)

Por Appare-Ranman!

II Coríntios, 2CO, 8:5, E não somente fizeram como nós esperávamos, mas, pela vontade de Deus, deram a si mesmos, primeiro ao Senhor, depois a nós.

Por II Coríntios, Novo Testamento

João, JO, 4:43, Passados dois dias, Jesus saiu dali e foi para a Galileia.

Por João, Novo Testamento

⁠Todas as conclusões apontam que não há como prever o amor, muito menos garanti-lo.

Por Amor Garantido (filme)

Acordei negra na cor com branco de paz Acordei com manchas do mal de um mundo fugaz Acordei com peso a mais Acordei com peso desses fatos Acordei armada com esperança de outros atos Sonhei que nada tinha peso, mundo leve Onde o bom não era breve Nada era irrelevante não havia figurantes Nem se quer existia algo em processo Mas aí, acordei no inverso

Por Danna Lisboa

A esperança é importante porque pode tornar o momento presente menos difícil de suportar. Se acreditarmos que o amanhã será melhor, podemos suportar uma dificuldade hoje.

Por Thich Nhat Hanh

Isaías, IS, 2:1, Palavra que, em visão, veio a Isaías, filho de Amoz, a respeito de Judá e Jerusalém.

Por Isaías, Antigo Testamento