Veja outros textos inspiradores!

Mateus, MT, 10:36, <J>Assim, os inimigos de uma pessoa serão os da sua própria casa.</J>

Por Mateus, Novo Testamento

Criar raízes quiçá seja a necessidade mais importante da alma humana. É uma das mais difíceis de se definir (...)

Por Simone Weil

Números, NM, 34:22, da tribo dos filhos de Dã, o chefe Buqui, filho de Jogli;

Por Números, Antigo Testamento

Jeremias, JR, 2:28, Onde estão os deuses que vocês fizeram para vocês mesmos? Eles que se levantem, se é que podem salvá-los na hora da calamidade! Porque os seus deuses, ó Judá, são tantos quantas as suas cidades.`

Por Jeremias, Antigo Testamento

Todos aqueles que devem deliberar sobre questões dúbias devem também manter-se imunes ao ódio e à simpatia, à ira e ao sentimentalismo.

Por Salústio

“Porque é o nosso olhar que aprisiona muitas vezes os outros nas suas pertenças mais estreitas e é também o nosso olhar que tem o poder de os libertar”.

Por Amin Maalouf

"Buscar novidade em tudo, menos em si mesmo, é o seu erro rotineiro". (Em "Uma vida vitoriosa" - Ensaio - 2002)

Por Clara Dawn

Êxodo, EX, 36:1, Assim, trabalharam Bezalel, Aoliabe e todos os homens hábeis a quem o Senhor tinha dado habilidade e inteligência para saberem fazer toda obra para o serviço do santuário, segundo tudo o que o Senhor havia ordenado.

Por Êxodo, Antigo Testamento

Horizonte O mar anterior a nós, teus medos Tinham coral e praias e arvoredos. Desvendadas a noite e a cerração, As tormentas passadas e o mistério, Abria em flor o Longe, e o Sul sidério Splendia sobre sobre as naus da iniciação. Linha severa da longínqua costa Quando a nau se aproxima ergue-se a encosta Em árvores onde o Longe nada tinha; Mais perto, abre-se a terra em sons e cores: E, no desembarcar, há aves, flores, Onde era só, de longe a abstracta linha. O sonho é ver as formas invisíveis Da distância imprecisa, e, com sensíveis Movimentos da esp'rança e da vontade, Buscar na linha fria do horizonte A árvore, a praia, a flor, a ave, a fonte Os beijos merecidos da Verdade.

Por Fernando Pessoa

Salmos, SL, 63:4, Assim, eu te bendirei enquanto viver; em teu nome, levanto as mãos.

Por Salmos, Antigo Testamento