Veja outros textos inspiradores!
João, JO, 18:20, Jesus lhe respondeu: <J> - Eu tenho falado francamente ao mundo.</J> <J>Sempre ensinei, tanto nas sinagogas como no templo,</J> <J>onde todos os judeus se reúnem, e não disse nada em segredo.</J>
Por João, Novo TestamentoÊxodo, EX, 4:5, Então o Senhor disse: - Isto é para que creiam que o Senhor, o Deus de seus pais, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó, apareceu a você.
Por Êxodo, Antigo TestamentoTrês grandes generais: Alexandre, Aníbal e César. Os três combateram e seguiram um padrão comum. Apesar de muitas mudanças e de toda a tecnologia, desde os tempos antigos, os princípios da guerra mudaram pouco, da mesma forma que a natureza humana. Cada uma das guerras destes generais consistiu em cinco estágios: ataque, resistência, choque, fechar o cerco, saber quando parar. Os cinco estágios de um conflito: (1) ATAQUE: a decisão de ir para a guerra leva à deflagração da luta guiada por um plano. O plano de guerra é crucial - como diz o ditado "fracassar em planejar é planejar para o fracasso". Mas todo plano enfrenta obstáculos. Estes obstáculos são a RESISTÊNCIA. (2) RESISTÊNCIA: nesse estágio, o atacante precisa superar os obstáculos ou vai fracassar. Estes três generais foram bem sucedidos e forçaram seus componentes a entrar em um CHOQUE. (3) CHOQUE: é a batalha ou as batalhas que deixaram evidente a supremacia do exército invasor. Mas vencer uma batalha não é suficiente. Um general bem sucedido precisa deixar seu inimigo de joelhos usando o que for necessário - perseguição, bloqueio, contrainsurgência ou outras táticas. Precisa usar seus recursos políticos e financeiros, além dos militares. Precisa estar pronto para dúvidas em suas fileiras e insurgência no exterior. (4) FECHAR O CERCO: é o estágio mais complexo e desafiador de todos. (5) SABER QUANDO PARAR: um soldado estadista, deve saber o momento certo de terminar a luta e de uma maneira em que faz mais do que cessar as hostilidades - estabelece a base para o mundo pós-guerra. MESTRES DO COMANDO - ALEXANDRE, ANÍBAL, CÉSAR E OS GÊNIOS DA LIDERANÇA - BARRY STRAUSS
Por Barry StraussAprecie a natureza, aprecie o céu, aprecie o mar, aprecie toda espécie de vida que existe em nosso planeta. São coisas maravilhosas, que nenhuma teoria científica, seria capaz de realizar tamanho feito, há não ser Deus. Lailison Douglas.
Por Lailison DouglasAssim como nenhum ser humano está livre da ansiedade, nenhum escapa da dor de uma amizade desfeita.
Por Irvin D. YalomProvérbios, PV, 14:29, Quem tarda em irar-se é grande em entendimento, mas o que facilmente perde a calma faz um elogio à loucura.
Por Provérbios, Antigo TestamentoDaniel, DN, 2:21, É ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes.
Por Daniel, Antigo TestamentoAtos, AT, 4:14, Vendo que o homem que havia sido curado estava com eles, nada tinham a dizer em contrário.
Por Atos, Novo Testamento