Veja outros textos inspiradores!
O arco-íris O arco-íris que brota do chão sete cores o enfeitam parece pintado à mão. O arco-íris será um dia um grande escorregador de alegria. O arco-íris não há mais nada a dizer além de um sonho o que mais pode ser!
Por Clarice PachecoTu és a esperança, a madrugada. Nasceste nas tardes de setembro, quando a luz é perfeita e mais dourada, e há uma fonte crescendo no silêncio da boca mais sombria e mais fechada. Para ti criei palavras sem sentido, inventei brumas, lagos densos, e deixei no ar braços suspensos ao encontro da luz que anda contigo. Tu és a esperança onde deponho meus versos que não podem ser mais nada. Esperança minha, onde meus olhos bebem, fundo, como quem bebe a madrugada.
Por Eugénio de AndradeLucas, LC, 4:39, E inclinando-se para ela, Jesus repreendeu a febre, e esta a deixou. E imediatamente ela se levantou e passou a servi-los.
Por Lucas, Novo TestamentoQuando eu digo que Te Amo! Quando eu digo que Te Amo Quero dizer que Te Amo, mas não como os poetas, cheio de floreios e belas palavras que encantam, pois não sou poeta e a minha rima soaria falsa... E o Amor que sinto por você, é verdadeiro demais! Quero dizer que Te Amo, não através de uma telemensagem qualquer, ou de um carro de som que grita e berra o que eu mandar, porque é alarmista e soaria frio demais... E o Amor que sinto por você, é quente como um dia de sol intenso! Quero dizer que Te Amo, não através de um livro de romance, que pode contar uma linda história, pois soaria como pura *invenção* e jamais seria a Nossa História. A Nossa História é única, e linda demais! Quero dizer que Te Amo, não através de flores ou de presentes, por mais lindas que sejam as flores, elas não são tão belas quanto você... E o presente, por mais caro, não se compara ao valor do teu abraço!
Por DesconhecidoEm MEU IRMÃO MAIS VELHO, ela diz: “Tiraram-lhes a liberdade de culto, o direito de abrir as portas do templo, para cantar louvores ao Criador, para buscarem junto o consolo da prece em comum, da meditação nas santas promessas, remédio para um coração em pedaços, da Pátria escravizada. Não mais a alegria de contar, à futura geração, a história daquele outro menino, que nasceu numa manjedoura, conversou com doutores, e brincou nas ruas de Nazaré. Que bom lembrar-te Jesus, como meu irmão mais velho. Distribuindo entre nós tão menores a herança tua por direito. (...) Meu irmão, eternamente jovem, infinitamente forte, todo Amor: Obrigado, pela parte na herança, pelo lugar na família, e pelo doce nome de CRISTÃO.
Por Myrtes Mathias