Veja outros textos inspiradores!

Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.

Por Clarice Lispector

Amar é mudar a alma de casa.

Por Mario Quintana

I Crônicas, 1CR, 6:20, O filho de Gérson foi Libni, de quem foi filho Jaate, de quem foi filho Zima,

Por I Crônicas, Antigo Testamento

LIÇÕES DE VIDA Tive que morrer para aprender a viver. Não importa o quanto ama alguém, mas fique preparado para perdê-lo a qualquer momento, de uma forma ou outra. Não importa o quanto confia nos amigos, num determinado momento eles irão decepcioná-lo. Não importa quantas vezes você foi sincero, porque em alguns momentos, também mentiu! Não importa o quanto idealiza, pois só os sonhos palpáveis se tornarão verdade. Por mais que ande, uma hora terá que correr. Por mais que corra, uma hora irá cair. Por mais que caia, sempre ficará em pé. Assim é! Nascemos, crescemos, envelhecemos e partimos. Mas por mais longa que seja a viagem, ainda assim, preferimos nos manter no vagão. Pelo menos (se Deus permitir) até a próxima estação!

Por Rô Smith

I Reis, 1RS, 12:10, E os jovens que haviam crescido com ele responderam: - Diga o seguinte a este povo que se queixa do pesado jugo que o seu pai lhe impôs e que pede para que ele seja aliviado. Diga-lhe o seguinte: ´O meu dedo mínimo é mais grosso do que a cintura do meu pai.

Por I Reis, Antigo Testamento

Invejar ou se comparar com qualquer pessoa é uma receita tóxica. A inveja só gera a sensação de nunca sermos bons o suficiente.

Por Gisele Bündchen

O TREM DA VIDA Um amigo falou-me de um livro que comparava a vida a uma viagem de trem. Uma comparação extremamente interessante,quando bem interpretada. Isso mesmo. A vida não passa de uma viagem de trem, cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em outros. Quando nascemos, entramos nesse trem e nos deparamos com algumas pessoas que, julgamos, estarão sempre nessa viagem conosco: nossos pais. Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituível. Mas isso não impede que, durante a viagem, pessoas interessantes, e que virão a ser super especiais para nós, embarquem. Chegam nossos irmãos, amigos e amores maravilhosos. Muitas pessoas tomam esse trem apenas a passeio. Outros encontrarão nessa viagem muitas tristezas. Ainda outros circularão pelo trem, prontos a ajudar a quem precisa. Muitos descem e deixam saudades eternas, outros tantos passam por ele de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém nem sequer percebe. Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são tão caros, acomodam-se em vagões diferentes dos nossos; assim somos obrigados a fazer esse trajeto separados deles, o que não impede, é claro, que durante a viagem atravessemos, com grande dificuldade, nosso vagão e cheguemos até eles. Só que infelizmente jamais poderemos sentar ao seu lado, pois já terá alguém ocupando aquele lugar. Não importa. É assim a viagem - cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas. Porém, jamais, retornos. Façamos essa viagem da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com todos os passageiros, procurando, em cada um deles, o que tiverem de melhor, lembrando, sempre, que em algum momento do trajeto eles poderão fraquejar, e provavelmente precisaremos entender isso, porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, com certeza, haverá alguém que nos entenderá. Amigos, façamos com que a nossa estada, nesse trem, seja tranqüila, que tenha valido à pena e que, quando chegar a hora de desembarcarmos, o nosso lugar vazio traga saudades e boas recordações para aqueles que prosseguirem.

Por Silvana Duboc

Sempre vá ao funeral das outras pessoas, ou elas não irão ao seu.

Por J. F. Shaw Kennedy

"Quando o dinheiro vai na frente, todos os caminhos se abrem."

Por William Shakespeare

Nosso afã de impressionar a Deus, nossa luta pelos méritos de estrelas douradas, nossa afobação por tentar consertar a nós mesmos ao mesmo tempo em que escondemos nossa mesquinharia e chafurdamos na culpa são repugnantes para Deus e uma negação aberta do evangelho da graça.

Por Brennan Manning