Veja outros textos inspiradores!

Na minha opinião, todo mundo tem seu milagre.

Por Cidades de Papel

MEU SONHO EU Cavaleiro das armas escuras, Onde vais pelas trevas impuras Com a espada sanguenta na mão? Por que brilham teus olhos ardentes E gemidos nos lábios frementes Vertem fogo do teu coração? Cavaleiro, quem és? — O remorso? Do corcel te debruças no dorso... E galopas do vale através... Oh! da estrada acordando as poeiras Não escutas gritar as caveiras E morder-te o fantasma nos pés? Onde vais pelas trevas impuras, Cavaleiro das armas escuras, Macilento qual morto na tumba?... Tu escutas... Na longa montanha Um tropel teu galope acompanha? E um clamor de vingança retumba? Cavaleiro, quem és? que mistério... Quem te força da morte no império Pela noite assombrada a vagar? O FANTASMA Sou o sonho de tua esperança, Tua febre que nunca descansa, O delírio que te há de matar!...

Por Álvares de Azevedo

Salmos, SL, 78:42, Não se lembraram do poder dele, nem do dia em que os resgatou do adversário;

Por Salmos, Antigo Testamento

Provérbios, PV, 30:2, porque sou demasiadamente estúpido para ser homem. Não tenho a inteligência de um ser humano,

Por Provérbios, Antigo Testamento

I Pedro, 1PE, 4:9, Sejam mutuamente hospitaleiros, sem murmuração.

Por I Pedro, Novo Testamento

É melhor conhecer um livro intimamente do que cem superficialmente.

Por Donna Tartt

Fuga em azul menor O meu rosto de terra ficará aqui mesmo no mar ou no horizonte. Ficará defronte à casa onde morei. Mas o meu rosto azul, O meu rosto de viagem, esse, irá pra onde irei. Todo o mundo físico que gorjeia lá fora não me procure agora. Embarquei numa nuvem por um vão de janela dos meus cinco sentidos. E que adianta a alegria dizer que estou presente com o meu rosto de terra se não estou em casa? Inútil insistência. Cortei em mim a cauda das formas e das cores. (A abstração é uma forma de se inventar a ausência) e estou longe de mim nesta viagem abstrata sem horizonte e fim. Um dia voltarei qual pássaro marítimo, numa tarde bem mansa à hora do sol posto. Então, loura criança, Ouvirás o meu ritmo e me perguntarás: quem és tu, pobre ser? Mas, eu vim de tão longe e tão azul de rosto que não me podes ver. A graça de quem mora no país da ausência certo consiste nisto: ficar azul de rosto pra não poder ser visto.

Por Cassiano Ricardo

A mulher tem que viver sua vida, ou viver para se arrepender de não ter vivido.

Por D. H. Lawrence

Cada cristão revela-se discípulo de Cristo na medida em que serve.

Por D. Paulo Evaristo Arns

Apocalipse, AP, 15:1, Vi no céu outro sinal grande e maravilhoso: sete anjos que tinham os sete últimos flagelos, pois com estes se consumou a ira de Deus.

Por Apocalipse, Novo Testamento