Veja outros textos inspiradores!

Minha Culpa Sei lá! Sei lá! Eu sei lá bem Quem sou? um fogo-fátuo, uma miragem... Sou um reflexo...um canto de paisagem Ou apenas cenário! Um vaivém Como a sorte: hoje aqui, depois além! Sei lá quem sou?Sei lá! Sou a roupagem De um doido que partiu numa romagem E nunca mais voltou! Eu sei lá quem!... Sou um verme que um dia quis ser astro... Uma estátua truncada de alabastro... Uma chaga sangrenta do Senhor... Sei lá quem sou?! Sei lá! Cumprindo os fados, Num mundo de maldades e pecados, Sou mais um mau, sou mais um pecador...

Por Florbela Espanca

⁠As rosas têm pétalas e espinhos, minha flor negra. Você não precisa achar que algo é fraco só porque parece delicado. Mostre ao mundo a sua bravura.

Por Kerri Maniscalco

⁠Eu amei ela como nunca amei ninguém antes. Ela foi a amostra do quanto sou falho e insuficiente. Minha maior tristeza foi não ter dado o amor que ela merecia.

Por Emanuel Sedano

Vocação é diferente de talento. Pode-se ter vocação e não ter talento, isto é, pode-se ser chamado e não saber como ir.

Por Clarice Lispector

João, JO, 5:7, O enfermo respondeu: - Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada. Quando tento entrar, outro enfermo chega antes de mim.

Por João, Novo Testamento

⁠um te amar é fácil porque toda vez que eu sou pergunta você é afirmação

Por Igor Pires (escritor)

Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.

Por Provérbio Árabe

⁠Aprendeu a se amar em primeiro lugar Não é pra qualquer beijo que ela abre a porta Prefere ficar só do que brincar de amar Ou ama de verdade ou dá meia-volta

Por Daniel Caon

Poeta, em que medita? Por que vives triste assim? É que eu a acho bonita E você não gosta de mim. Poeta, tua alma é nobre És triste, o que o desgosta? Amo-a. Mas sou tão pobre E dos pobres ninguém gosta. Poeta, fita o espaço E deixa de meditar. É que... eu quero um abraço E você persiste em negar. Poeta, está triste eu vejo Por que cisma tanto assim? Queria apenas um beijo Não deu, não gosta de mim. Poeta! Não queixas suas aflições Aos que vivem em ricas vivendas Não lhe darão atenções Sofrimentos, para eles, são lendas.

Por Carolina Maria de Jesus

⁠Por mais entusiasta da tecnologia que eu seja, acredito que o professor nunca será totalmente substituído. A tecnologia pode, sim, ajudar em tarefas como a preparação de aulas e a correção de avaliações e trabalhos, mas a figura do professor seguirá sendo fundamental para o processo de ensino e aprendizagem.

Por Celso Niskier