Veja outros textos inspiradores!

O casamento ocasiona múltiplas dores, mas o celibato não oferece nenhum prazer.

Por Samuel Johnson

Saber é compreender como é que a mais insignificante das coisas está ligada ao todo; nada existe por si só.

Por Émile-Auguste Chartier

Nosso amor desconhece títulos e tradições.

Por A Casa do Dragão (série)

Um gênio à procura de emprego: eis aí uma das visões mais tristes deste mundo. Não se encaixa em lugar nenhum, ninguém o quer. É desajustado, diz o mundo.

Por Henry Miller

Para te contentares olha para os que possuem menos do que tu, e não para os que possuem mais.

Por Benjamin Franklin

Marcos, MC, 13:21, <J>Então, se alguém disser a vocês: ´Olhem! Aqui está o Cristo!` ou: ´Olhem! Ali está ele!`, não acreditem.</J>

Por Marcos, Novo Testamento

Quando você descobre o que um homem ama, você fica sabendo o que o pode matar.

Por Gotham

Chove. Que fiz eu da vida? Fiz o que ela fez de mim... De pensada, mal vivida... Triste de quem é assim!

Por Fernando Pessoa

Dois importantes factos, nesta vida, saltam aos olhos; primeiro, que cada um de nós sofre inevitavelmente derrotas temporárias, de formas diferentes, nas ocasiões mais diversas. Segundo, que cada adversidade traz consigo a semente de um benefício equivalente. Ainda não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Sempre que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte... É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade.

Por Andrew Carnegie

Quando as grandes árvores caem, tremem as pedras de colinas distantes. Os leões se refugiam nos pastos mais altos e até os elefantes procuram segurança. Quando as grandes árvores caem nos bosques, as pequenas criaturas se retiram em silêncio, seus sentidos alterados para além do medo. Quando as grandes almas morrem, o ar ao nosso redor se torna leve, fino, estéril. Respiramos, brevemente. Nossos olhos, brevemente, veem com uma clareza dolorosa. Nossa memória, repentinamente agudizada, examina, remoendo as amáveis palavras não ditas, os caminhos prometidos nunca percorridos. As grandes almas morrem e a realidade que nos une a elas nos abandona.

Por Maya Angelou