Veja outros textos inspiradores!
I Crônicas, 1CR, 26:1, Quanto aos turnos dos porteiros: dos coraítas, Meselemias, filho de Coré, dos filhos de Asafe.
Por I Crônicas, Antigo TestamentoIsaías, IS, 65:15, O nome de vocês será deixado como fórmula de maldição para os meus eleitos. O Senhor Deus fará com que vocês morram, e aos servos dele chamará por outro nome.
Por Isaías, Antigo TestamentoEsdras, ED, 6:7, Não interrompam a obra desta Casa de Deus, para que o governador dos judeus e os seus anciãos reedifiquem a Casa de Deus no seu antigo lugar.
Por Esdras, Antigo TestamentoMateus, MT, 25:13, <J>Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora.</J>
Por Mateus, Novo TestamentoTodo o mundo da experiência, incluindo a matéria, é a manifestação material de formas transcendentes de consciência.
Por Amit GoswamiA Realidade da Vida e a Realidade do Mundo. A nossa crença na realidade da vida e na realidade do mundo não são, com efeito, a mesma coisa. A segunda provém basicamente da permanência e da durabilidade do mundo, bem superiores às da vida mortal. Se o homem soubesse que o mundo acabaria quando ele morresse, ou logo depois, esse mundo perderia toda a sua realidade, como a perdeu para os antigos cristãos, na medida em que estes estavam convencidos de que as suas expectativas escatológicas seriam imediatamente realizadas. A confiança na realidade da vida, pelo contrário, depende quase exclusivamente da intensidade com que a vida é experimentada, do impacte com que ela se faz sentir. Esta intensidade é tão grande e a sua força é tão elementar que, onde quer que prevaleça, na alegria ou na dor, oblitera qualquer outra realidade mundana. Já se observou muitas vezes que aquilo que a vida dos ricos perde em vitalidade, em intimidade com as «boas coisas» da natureza, ganha em refinamento, em sensibilidade às coisas belas do mundo. O facto é que a capacidade humana de vida no mundo implica sempre uma capacidade de transcender e alienar-se dos processos da própria vida, enquanto a vitalidade e o vigor só podem ser conservados na medida em que os homens se disponham a arcar com o ônus, as fadigas e as penas da vida. Hannah Arendt, in 'A Condição Humana
Por Hannah ArendtQuando alguns homens enganam as massas eles enriquecem porém isso é passageiro...a eternidade é para os justos
Por Luiz daviAs tristezas passam, as dores se amenizam, os segredos se revelam e apenas o amor fica; e se for verdadeiro, ele transcende.
Por Fabiane Ribeiro