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Não há limites para as estrelas; seus números são infinitos. É exatamente por isso que eu meçomeu amor por você através delas.
Por Kerri Maniscalco"Meus ovos estão cheios de leite." Imagine que cada ovo seja uma pequena unidade de potencial, uma semente de possibilidades infinitas. O leite, por sua vez, representa o esforço, o trabalho e o capital intelectual que é derramado naquilo que, à primeira vista, parece limitado e frágil — mas na verdade contém em si o poder de transformação. A questão, porém, é que nem todos os ovos têm a mesma quantidade de leite. Alguns transbordam, enquanto outros estão praticamente secos. Agora pense nos ovos como uma metáfora para os indivíduos em uma sociedade de mercado. Cada pessoa tem dentro de si um "ovo" de potencial, mas a quantidade de leite, que seria o investimento social, educacional e emocional, varia drasticamente. Na teoria liberal idealista, todos os ovos deveriam ter a mesma quantidade de leite, pois, no mercado perfeito, cada indivíduo começa com as mesmas condições. No entanto, quando observamos a realidade, o "leite" é distribuído de maneira desigual. Alguns ovos recebem leite das gerações passadas, enquanto outros são deixados a se quebrar sem jamais serem cheios. Ainda assim, mesmo com essa distribuição desigual de leite, espera-se que todos os ovos quebrem ao mesmo tempo, na mesma direção, com a mesma intensidade, como se o mercado fosse um processo natural que equalizaria os desníveis. Entretanto, sabemos que, na prática, a casca de um ovo não é tão resistente quanto parece. Aqueles que transbordam de leite têm uma pressão interna maior, o que os coloca em vantagem; eles podem explodir em mil possibilidades, enquanto outros se esgotam antes mesmo de rachar. Portanto, "meus ovos estão cheios de leite" representa, em última instância, o paradoxo do mercado ideal: mesmo quando se está cheio de recursos, transbordando de potencial, ainda há a expectativa de que todos competirão de igual para igual, como se o peso do leite não fizesse diferença.
Por Joseph StalinHá de viver, pastoreando... Com coração jovem, ousado e arejado... À coroa de espinhos dos sentidos... Onde o luar o banha... Suavemente ofendido... No silêncio sob os lábios frios... Ninguém está a escutar... O sacro se mistura ao profanos... O tato que devora, sem dó nem piedade... No dispersar dos anos... Perde a consciência... Sem hora, nem idade... Na madrugada que ronda... Sem rumo, sem afronta... Fatigado de estar, sem força, nem fumo... Sob tudo que fez, sem glória nem fama, Do medo que perdeu, sem dor nem chama... Quando a noite vem... Com sombras profundas... Por Deus, pelos Poetas, pelo mundo, clama... Eu a si pergunta: -Valeu? O silêncio responde... E o eco da voz, sem resposta... Se desfaz ao vento... Que o abraça... Em meio à escuridão... Sem luz, nem guia... Busca respostas... Mas só encontra sombras frias... Só o eco dos seus passos... Sem destino, nem meta... E o vazio que o consome... Sem paz... Sem ser clemente... Para ele, de frente, sorri... Na solidão da alma... Onde sombras dançam... Procura a luz... Procura colo... Mas só encontra trevas que o cercam... E ainda assim, continua buscando... Um sentido... Uma razão para viver... Para sonhar... Para ofuscar o seu sofrer... Sandro Paschoal Nogueira
Por Sandro Paschoal NogueiraRute, RT, 2:19, Então Noemi perguntou: - Onde você foi colher hoje? Onde trabalhou? Bendito seja aquele que acolheu você com tanta generosidade! E Rute contou à sua sogra onde havia trabalhado. E acrescentou: - O nome do homem com quem trabalhei hoje é Boaz.
Por Rute, Antigo TestamentoRomanos, RM, 8:19, A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.
Por Romanos, Novo TestamentoJuízes, JZ, 1:30, A tribo de Zebulom não expulsou os moradores de Quitrom, nem os de Naalol. Os cananeus continuaram com eles, sujeitos a trabalhos forçados.
Por Juízes, Antigo TestamentoJuízes, JZ, 5:15, Também os príncipes de Issacar foram com Débora; Issacar seguiu Baraque, em cujas pegadas foi enviado para o vale. Entre as facções de Rúben houve grande discussão.
Por Juízes, Antigo TestamentoOde ao Burguês Eu insulto o burgês! O burguês-níquel, o burguês-burguês! A digestão bem feita de São Paulo! O homem-curva! o homem-nádegas! O homem que sendo francês, brasileiro, italiano, é sempre um cauteloso pouco-a-pouco! Eu insulto as aristocracias cautelosas! os barões lampiões! os condes Joões! os duques zurros! que vivem dentro de muros sem pulos, e gemem sangues de alguns mil-réis fracos para dizerem que as filhas da senhora falam o francês e tocam os “Printemps” com as unhas! Eu insulto o burguês-funesto! O indigesto feijão com toucinho, dono das tradições! Fora os que algarismam os amanhãs! Olha a vida dos nossos setembros! Fará Sol? Choverá? Arlequinal! Mas à chuva dos rosais o êxtase fará sempre Sol! Morte à gordura! Morte às adiposidades cerebrais Morte ao burguês-mensal! ao burguês-cinema! ao burguês-tílburi! Padaria Suissa! Morte viva ao Adriano! “_ Ai, filha, que te darei pelos teus anos? _ Um colar… _ Conto e quinhentos!!! Mas nós morremos de fome!” Come! Come-te a ti mesmo, oh! gelatina pasma! Oh! purée de batatas morais! Oh! cabelos nas ventas! oh! carecas! Ódio aos temperamentos regulares! Ódio aos relógios musculares! Morte à infâmia! Ódio à soma! Ódio aos secos e molhados! Ódio aos sem desfalecimentos nem arrependimentos, sempiternamente as mesmices convencionais! De mãos nas costas! Marco eu o compasso! Eia! Dois a dois! Primeira posição! Marcha! Todos para a Central do meu rancor inebriante! Ódio e insulto! Ódio e raiva! Ódio e mais ódio! Morte ao burguês de giolhos, cheirando religião e que não crê em Deus! Ódio vermelho! Ódio fecundo! Ódio cíclico! Ódio fundamento, sem perdão! Fora! Fu! Fora o bom burguês!…
Por Mário de Andrade