Veja outros textos inspiradores!

"[...] uma vez o homem declarado "a medida de todas as coisas", não há mais nem Verdade, nem Bem, nem Justiça, mas apenas opiniões iguais em direito, cujo conflito só pode ser decidido pela força política ou militar; e cada força triunfante entroniza, por sua vez, uma Verdade, um Bem e uma Justiça que vão durar tanto quanto ela." Betrand de Jouvenel, O Poder - História Natural de seu crescimento, p. 286

Por Bertrand de jouvenel

Como uma marionete, cujos fios se tivessem escapado dos dedos de seu manipulador, após uma morte breve e rígida e num momentâneo embotamento dos sentidos, volta a reanimar-se, volta a entrar em ação, a dançar e a agitar-se, assim corri, como arrastado por um fio mágico, para o tumulto donde há pouco fugira fatigado, desanimado e envelhecido, correndo então elástico, jovem e diligente

Por Herman Hesse

Se for mesmo a lendária última dança, preste atenção porque começa hoje.

Por Arremesso Final

Estou firmemente convencido que só se perde a liberdade por culpa da própria fraqueza.

Por Mahatma Gandhi

Essas pessoas deixariam suas casas, suas culturas, suas famílias e até mesmo seus idiomas e se aventurariam em um tremendo perigo, arriscando suas próprias vidas, tudo pela chance de chegar ao sonho de algum país distante que nem sequer os deseja.

Por Jeanine Cummins

Conheço tudo, excepto a mim próprio.

Por François Villon

Como explicar? Como explicar esse sentimento que me tira o sono, Que faz meu coração palpitar 3 vezes além do normal, Como explicar? Já tentei com música, já tentei com flores... Já tentei! Mas não sei se terei. Passam as horas e eu aqui, mais uma vez sem você, sem te ter, e muito o teu querer.. As noites passam, as horas passam, a vida passa... e você, fica? Fica por gostar, fica por amar, fica ? Não sei mais o que sinto, não sei mais o que sente, e você sabe? Queria ter você comigo, queria ver você sorrindo, e você, também quer? Por alguns motivos eu errei, seu perdão não sei se terei, mas eu sei que lutarei... Amo você como nunca amei, quero você e não sei se terei, e você, me quer? Quero que pense no que já passei, quero que veja o que planejei, quero esqueça no que já errei... Mas se ainda me ama eu voltarei, se ainda sente falta eu completarei, de tudo eu fiz, eu ja tentei... Seu sorriso com meu sorriso, sua mão em minha mão, seu rosto colado em meu rosto? Mas uma coisa coisa eu te peço, quero meu coração com seu coração, não quero ele só em sua mão... Então venha como uma decisão, que seja sim, que seja não, mas não maltrate meu coração. Você não sabe se é amor ou se é paixão? então pergunte pro seu coração.. toma logo uma decisão! Vou confessar! eu estou nas suas mãos, mas quero também no seu coração.. mas eu tenho seu perdão? O que existe é muito menino tentando ser homem, e também muito homem tetando ser menino, eu quero ser seu homem, namoro e marido...mas você, será que só me quer como amigo. Te prometo o meu carinho, te prometo o meu amor, mas quem disse que no meio não haverá dor? Te prometi ser seu galã, ser seu príncipe, seu peterpan.. Te prometi te dar o céu, te prometi te dar o mar, mas o quero é ser o seu cara que tanto espera, que tanto sonha... Vou tornar sua vida um filme, quero termine com nós dois, mas será que você quer esse filme pra depois? Filme e Livro, Céu e mar, o que mais posso tornar? o que mais posso te dar? Já dei tudo que podia, já lhe mostrei o que queria, mas o fim da história você escolhe, COMO QUER A SUA VIDA? LIvro? Filme? Realidade? Posso juntar e fazer tudo isso resumindo em uma palavra: Nós. Nós? como vai ficar, uma decisão tem que tomar, porque isso tem que parar. Pode ter pai e mãe, pode ter amigo e irmão. mas como fica seu coração? Com tudo isso ou nada não? A que está uma história resumida de um amante a revelar... sem você não da pra ficar, mas minha falta sentirá? Quero um amor pra recordar.. Suas escolhas, seus pensamentos... não sei mais como falar... sozinha vai querer ficar, ou uma chance vai me dar? Aqui está o significado de amar.. volta pra mim?!

Por Bruno Carneiro Queiroz

II Samuel, 2SM, 19:37, Deixe que este seu servo volte, e morrerei na minha cidade e serei sepultado junto de meu pai e de minha mãe. Mas aqui está o seu servo Quimã. Deixe que ele passe com o rei, meu senhor. Faça por ele o que achar melhor.

Por II Samuel, Antigo Testamento

o poeta é um guardador guarda a diferença guarda da indiferença no incerto guarda a certeza da voz

Por Ana Hatherly

Deuteronômio, DT, 27:18, - ´Maldito aquele que fizer o cego errar o caminho.` E todo o povo dirá: ´Amém!`

Por Deuteronômio, Antigo Testamento